Blogs | Blog do JC


Blog do JC

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Visita ao FO 1 e FO 2


Publicado 29/04/2024 11:53

 

O socadinho foi convidado pelo prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PL), e pelo seu pré-candidato a prefeito Peeter Grando (PL), para uma visitinha à Dubai Brasileira, ops, à Maravilha do Atlântico. Convite feito, convite aceito.

Almoço

O encontro rolou na hora do almoço na churrascaria mais antiga da city, que fica ao lado do paço dos altos da Dinamarca. A Churrascaria Panorama, o famoso churrasquinho da prefa, que no próximo ano completa 50 anos servindo o filé duplo e a maionese mais famosa da região.

Pontual

O primeiro a chegar foi o pré-candidato a prefeito Peeter Grando (PL), que já é conhecido deste socadinho há mais de 15 anos, desde a época em que trabalhava na comunicação da prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, ops, de Camboriú.

Peeter Grando

Em quase uma hora de conversa com o jornalista e empresário Peeter Grando, ele me contou sobre sua amizade com o pop star, que também começou há muitos anos. Contou sobre a experiência como coordenador de comunicação da campanha de Fabrício Oliveira para deputado federal em 2014, recordando de visita feita a este socadinho durante aquela campanha. Disso eu não me alembrava. Ai ki dor!

Fevereiro

O pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú pelo PL, com a bênção do prefeito Fabrício, do governador Jorginho Mello e do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que após muitos convites não aceitos nos últimos anos para entrar na política partidária, decidiu procurar o pop star em fevereiro deste ano se colocando à disposição para concorrer a vereador.

Filiação

Após essa conversa com o prefeito, por ser cristão, defender a família e se identificar com o presidente Bolsonaro há muitos anos, Peeter não viu outro caminho que não o de se filiar ao PL para esse novo desafio em sua vida.

Surpresa

Na conversa, Peeter me disse que, para sua surpresa, nos últimos dias de março deste ano tudo mudou. Fabrício ligou para o ele e disse que precisavam conversar sobre o futuro. Foi quando recebeu o convite para ser candidato a prefeito. Fabrício lhe disse que já havia comunicado ao governador que ele seria o indicado a seu sucessor, e que o nome já havia sido aceito também pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Irrecusável

Com boa presença de espírito Peeter, repetindo a expressão desse socadinho, disse: convite feito, convite aceito. Disse que convite desse porte não se recusa. “Quem não quer representar a continuidade do melhor governo da história de Balneário Camboriú?”, disse todo orgulhoso o pré-candidato. Aliás deve ser bom  mesmo. Porque tem gente que briga todos os dias, até com o espelho, no sonho de ainda ser.

Continuidade

Peeter se coloca como pré-candidato da continuidade do projeto de cidade do prefeito pop star Fabrício Oliveira, que alçou a Dubai brasileira à cidade desejada no Brasil e no mundo. Modelo de desenvolvimento, de inclusão social, de cuidado com o meio ambiente, de serviços públicos de qualidade, que se mostrou preparada durante e depois da pandemia. Tudo nas palavras do pré-candidato.

Preparado

Este socadinho não via pessoalmente o Peeter há alguns anos, e ficou impressionado com a mudança física, pois está muito parecido com o pop star. É a dupla FO 1 e FO 2. Mas também com o que ouviu do Peeter em relação à cidade e seus planos para o futuro, que serão pautados principalmente em ouvir as pessoas, coisa que ele está muito acostumado a fazer nos últimos 10 anos em seu programa “A Voz do Povo”, na Rádio Conexão FM.

Escutando

Perguntado sobre se já tinha um plano de governo traçado, Peeter disse que está na fase de escutar as pessoas nos bairros e os diversos segmentos da sociedade civil, para daí, em conjunto com seu grupo político, formatar um programa para a cidade dando continuidade a tudo de bom que está sendo realizado, melhorando o que pode ser melhorado e fazendo o que não foi feito.

CH contou lorota

Peeter, rebateu as falas do deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Furado Carlos Humberto, que lhe chamou de mentiroso em áudios em um grupo de zap, quando comentou uma entrevista de Peeter, em uma emissora de rádio, que tinha conversado com o deputado. Peeter mostrou no seu celular uma chamada de CH que depois ele retornou. Ou seja, Peeter falou com o CH.

Correria

Quando esse socadinho já estava se empapuçando com o famoso filé duplo, chegou o pop star, que disse que está numa correria danada, dividindo seu tempo em cumprir seu expediente como prefeito e percorrer as ruas com o seu pré-candidato nos seus horários de descanso. Haja fôlego para o rei do rock.

Confiante

O pop star me confidenciou que está bem confiante em relação às eleições desse ano, não só por conta da aprovação do seu governo, mas também porque há muitas realizações para serem relembradas e mostradas, dentre elas a forma como a cidade passou e se recuperou rapidamente da pandemia, não parando de crescer, mesmo nesse momento difícil de todo o país.

Marco

Entre erros e acertos, o alcaide me disse que há muito mais acertos que erros, e cita dois exemplos, o alargamento da faixa de areia, que colocou a cidade em outro patamar, e os investimentos municipais que garantiram a abertura do Centro de Eventos, duas obras muito aguardadas por décadas na cidade, que se realizaram no seu governo.

Por fazer

Uma das coisas que Fabrício queria ter feito e ainda não conseguiu, foi finalizar a avenida Martin Luther até a divisa com Itajaí, pois só agora, depois de mais de um ano com uma pendenga na dona justa foi liberada a obra que, segundo o prefeito, terá andamento ainda nesse primeiro semestre.

Decepcionado

Em relação a sua disputa com Sapatinho Furado, ops, Carlos Humberto, o prefeito foi categórico em dizer que estava decepcionado, pois tudo que havia sido acordado para a eleição do deputado, de sua parte, havia sido cumprido, e que hoje ele é o representante de Balneário Camboriú na Assembleia Legislativa.

Não cumpre acordo

E que a eleição do deputado mais sorridente do sul do mundo se deu muito por conta do apoio que o grupo político do prefeito emprestou ao então candidato. Mas que o mesmo não estava ocorrendo por parte do deputado, que na frente de várias pessoas, acordou que Fabrício escolheria o candidato a prefeito esse ano e até o momento insiste em não cumprir.

Seguindo em frente

Fabrício disse ao escriba que a Dubai Brasileira merece e vai continuar seguindo em frente com o seu desenvolvimento econômico pujante, onde todos querem estar, seja para investir, seja para passear ou seja para morar.

Foto (Divulgação)

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.