Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 04/12/2023 11:27
Desembargador do tribunalão de Justiça da Santa & Bela Catarina, negou liminar no Habeas Corpus pedido pelos advogados do vereador Fábio Negão (PL), que foi afastado de suas funções e preso pelo Gaeco.
Decisão correta
Na análise inicial, o Desembargador, viu que não havia nenhuma irregularidade e tá tudo certinho na decisão que decretou a prisão da excelência excelentíssima da piramidal casa do povo pexêra.
Rachadinha
O vereador Fábio Negão, foi afastado do mandato pela Justiça e preso, por ter promovido rachadinhas, retirando parte do salário dos seus assessores e mais de 30 cargos que indicou, na esfera do poder municipal.
Prisão
O Ministério Público, pediu sua prisão, por conta de que supostamente, Fábio, apesar de ter sofrido busca e apreensão em sua casa e no gabinete, de onde policiais levaram computadores e celulares, no mês de julho, ultimo, continuava, promovendo o terror, indo pra cima dos assessores e indicados pra que repassassem parte do que recebiam.
Manda um pix!
Os valores eram geridos por uma 'funcionária informal' do parlamentar que era encarregada de receber os valores em mãos ou por pix. Além disso, repasses à uma entidade social, que era gerida de dentro do gabinete do vereador, nota fria, entre outros perrengues demonstram que a coisa é feia.
Cara de paisagem
O vereador fazia rachadinha, a policia esteve em seu gabinete em julho e, seus pares na piramidal, se calaram... Ou seja, ele fazia na cara dos colegas e nada de uma comissão de ética? Coorporativismo que chama? Será que tem mais vereador que faz rachadinha? Ou algum medo obscuro? Sei lá, entende...
Atitude extrema
E, o negócio era tão escrachado e sério que foi pedida o afastamento do mandato e sua prisão preventiva. Prisão é uma atitude extrema, embasada em elementos fortes e de que quem é preso pode continaur com os delitos ou prejudicar as investigações ou ameaçar testemunhas.
Calados!
Mas, os vereadores, ficaram pianinhos. Só uma nota singela de que estavam acompanhando, colaborando com a Justiça. O presidente da Comissão de Ética, o galego Rubens Angioletti (PL), nem um pio. E, isso, que ele é vigilante, tá sempre de olho aberto pra tudo e todos...
Demorou
Ora, bolas, claro que tem que oferecer e preservar o direito de ampla defesa, do contraditório ao vereador Fábio. Mas, por muito, muito menos, teve vereador levado à guilhotinha, digo à Comissão de Ética. Alguns se safaram e outros foram pro beleléu, digo, perderam a cadeira. Essa novela vai longe. Mas, lógico que agora, vai rolar discurso bonito e decorado de que tem elementos, etc e tal. Demorou...
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00