Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com
Publicado 29/08/2023 14:54
A 16ª edição da tradicional Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Florianópolis foi lançada oficialmente na manhã de segunda-feira, dia 28. O evento ocorrerá no domingo, dia 10 de setembro, com concentração na cabeceira da ponte Hercílio Luz, na Avenida Beira Mar Continental, a partir das 11h da manhã. São esperadas cerca de 100 mil pessoas.
Para agitar a evenida, a programação da Parada já está sendo montada, com atração nacional confirmada: Lexa, a funkeira carioca, dona dos hits “Só Depois do Carnaval”, “Sapequinha” e “Provocar”, promete colocar todo mundo para dançar.
De acordo com o organizador do evento, Miguel Gregório, serão cinco trios elétricos e a extensa programação também contará com apresentações de artistas locais, drags, djs e músicos, bate-papo com personalidades, ativistas, ações inclusivas, como espaço exclusivo para PCDs e idosos, intérprete de libras no palco e muito mais.
Sob o tema “Políticas públicas por inteiro e não pela metade”, a edição 2023, segundo a prefeitura, contará com limpeza reforçada pelas equipes da Companhia Melhoramentos da Capital de Florianópolis (COMCAP) e terá o dobro de lixeiras e banheiros em relação ao ano passado. Além disso, o órgão municipal diz que a segurança também estará reforçada.
O coletivo responsável pela organização da Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis é formado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a pessoa LGBTI+ de Florianópolis e da Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura de Florianópolis; ONG Acontece Arte e Política, Comissão Organizadora do Mês e Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis e Gandaia Produtora.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🛒✨ Tá sabendo da nova loja Fort Atacadista que inaugura em Itajaí no mês que vem? Será no bairro São ...