Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


Drugovich é o mais rápido no teste para iniciantes na Fórmula E em Berlim


Publicado 25/04/2023 11:28

O atual campeão da FIA Fórmula 2, Felipe Drugovich (Maserati MSG Racing), marcou o tempo mais rápido no Berlin Rookie Test realizado nesta segunda-feira (24), no Aeroporto de Tempelhof, local que sediou no último fim de semana a rodada dupla do SABIC Berlin E-Prix 2023.

O piloto brasileiro impressionou ao marcar 1min05s509, apenas 0,208s acima do que o tempo mais rápido do fim de semana do SABIC Berlin E-Prix estabelecido por Maximilian Guenther – justamente no mesmo Maserati MSG Racing Tipo Folgore durante o Treino Livre 2.

O tempo de Drugovich foi mais rápido do que qualquer um dos tempos dos pilotos que conquistaram durante o fim de semana a Julius Baer Pole Position em Berlim, mostrando que o atual piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1 se adaptou rapidamente ao GEN3, o novo carro da Fórmula E.

“Foi um dia muito bom. Pela manhã eu tentei conhecer e entender um pouco mais sobre o carro, que é muito diferente de tudo que eu já havia guiado. E à tarde pude realmente acelerar”, explicou Felipe Drugovich.

"O carro, para minha surpresa, é muito divertido de guiar, muitos falam que não, mas fiquei positivamente surpreso. É bem divertido, dá para ‘brincar’ bastante. Fiquei feliz com o dia, principalmente por ter feito o melhor tempo. Acho que isso comprova todo o trabalho que venho fazendo nos últimos tempos, sempre buscando melhorar minha performance e o melhor resultado possível”, finalizou o brasileiro.

Ao todo foram duas sessões de treinos nesta segunda para os novatos, sendo que os tempos do treino da tarde foram melhores do que os da manhã, com Drugovich, Victor Martins (Nissan), Zane Maloney (Avalanche Andretti) e Luca Ghiotto (Nissan), superando o tempo de Sheldon van der Linde (Jaguar TCS Racing) na sessão da manhã, que foi liderada pelo piloto sul africano.

O atual campeão da FIA Fórmula 3,Victor Martins, ficou um décimo de segundo atrás de Drugovich no final do dia, seguido pelo ‘FIA Rookie of the Year” e atual piloto de Fórmula 2, Zane Maloney.

O ex-piloto de F2 Luca Ghiotto ficou com o quarto tempo, enquanto o piloto reserva da Scuderia Ferrari Robert Schwarzman, e o reserva da Mahindra Racing Jehan Daruvala, completaram os seis primeiros do rookie test.

O atual campeão do DTM e piloto de carros esportivos, Van der Linde, não conseguiu repetir no treino da tarde o seu ritmo na sessão anterior, no qual havia sido o piloto mais rápido, e acabou no muro perto da curva do avião, com a lateral direita danificada e sem a asa dianteira de seu Jaguar I-PACE 6. Desta vez, teve que se contentar com um 16º lugar.

Esse foi o primeiro rookie test da Fórmula E desde o fim da pandemia de COVID-19. Um novo teste será realizado daqui três meses, em Roma, com 30 minutos de duração. A sessão de treinos livres será realizada antes das rodadas 13 e 14 do Rome Hankook E-Prix (sábado, 15 de julho e domingo, 16 de julho), para competidores com 18 anos ou mais que nunca correram na Fórmula E. Todas as equipes são obrigadas a correr pelo menos com um piloto nesta sessão.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você já está protegido contra as doenças respiratórias e vacinado?

Ainda não, mas vou conferir como está a vacinação da minha família

Eu não acredito em vacina!

Nem sei...

Sim, tomei a vacina da gripe e estou com a da covid em dia

Tô indo me vacinar agora



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Autorização de limpeza de pasto mascara e 'legaliza' desmatamento ilegal

meio ambiente

Autorização de limpeza de pasto mascara e 'legaliza' desmatamento ilegal

O recomeço de Muçum, a cidade que foi três vezes levada pelas águas

RESILIÊNCIA

O recomeço de Muçum, a cidade que foi três vezes levada pelas águas

Minoria dos promotores acha que fiscalizar a polícia é prioridade do Ministério Público

PESQUISA

Minoria dos promotores acha que fiscalizar a polícia é prioridade do Ministério Público

Como a guerra entre grupos criminosos fez a violência explodir na Zona Oeste do Rio

SEGURANÇA

Como a guerra entre grupos criminosos fez a violência explodir na Zona Oeste do Rio

“Países estão com pé no acelerador das renováveis, mas também dos combustíveis fósseis”

entrevista

“Países estão com pé no acelerador das renováveis, mas também dos combustíveis fósseis”



Colunistas

Juliana virou pranilheira pra conter abusos com atestados

JotaCê

Juliana virou pranilheira pra conter abusos com atestados

“Melhor empresa para trabalhar”, mas por que tanta gente pede demissão?

Mundo Corporativo

“Melhor empresa para trabalhar”, mas por que tanta gente pede demissão?

Parabéns, mãe!

Casos e ocasos

Parabéns, mãe!

Feliz Dia das Mães

Charge do Dia

Feliz Dia das Mães

Amor de mãe

Jackie Rosa

Amor de mãe




Blogs

Tomando a frente

Blog do JC

Tomando a frente

Outono é saúde mas tenha cautela dobrada!

Espaço Saúde

Outono é saúde mas tenha cautela dobrada!




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.