Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 17/03/2023 09:05
A coluna se orgulha das fontes que tem! O que mais existe é fofoqueiro bem informado, mas também tem uns que trazem cada teoria que é até difícil de acreditar. Mas como em política até boi voa, a nova fofoca que tem tomado conta dos bastidores é um possível fechamento do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) com seu vice, o Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), numa aliança que parece coisa de doido.
PDT, MDB e PT
A conversa que teriam tido o prefeito e o vice teria alinhado alguns ponteiros e levado em consideração que PDT, MDB e PT andam alinhados em nível nacional, compondo o governo Lula (PT). Para a aliança em Itajaí, Volnei e Marcelo já teriam a sinalização de apoio do ex-deputado federal Décio Lima (PT), presidente do PT da Santa e Bela, e do deputado federal Carlos Chiodini (MDB), presidente do manda-brasa catarinense.
Só no papel
Olha, no papel a aliança pode até parecer forte, mas os linguarudos ignoram que Itajaí está posicionada no epicentro do bolsonarismo, além é claro de muitas arestas a serem aparadas entre Volnei, Décio, Lula e companhia limitada. A verdade é que o PT nunca digeriu muito bem a debandada do alcaide pro MDB e, agora que deu a volta por cima da carne seca, não teria interesse na reconciliação.
Influência
Embora não possa mais ser candidato, o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) deve exercer a maior influência sobre a sua sucessão pelos lados da base governista, não sendo muito lógico que despreze partidos como o PL e o União Brasil, que fazem parte de sua aliança, ocupam secretarias de ponta e entregam votos fiéis na piramidal pexêra, para agradar o PT e o PDT. Arreda seus linguarudos!
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00