Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Resultados da prova da maratona do Desafio dos Gigantes Internacional 2023


Publicado 12/03/2023 12:02

Neste sábado (11), o Villa Itaipava Resort & Conventions, em Petrópolis (RJ), sediou o segundo dia do Desafio dos Gigantes Internacional. O principal evento do torneio de ciclismo foi a corrida de XCC, que terminou com a vitória de José Gabriel, no masculino. Já no feminino, título foi de Karen Olímpio.

A prova funcionou assim: 20 minutos e mais uma volta de 2 km. O ciclista mineiro, da equipe Oggi, completou em 26m29s87. Depois, apareceram Ulan Galinski e Henrique Avancini, ambos da Caloi Henrique Avancini Racing. Eles completaram em 27m07s56 e 27m30s29.“Meu primeiro dia foi muito construtivo. Eu vi que dava para fazer bem mais e hoje tentei ser bem mais agressivo e percebi que o Avancini sentiu um pouco também.

No final, tive um problema com o pneu, mas não podia parar. Foi sensacional. Era uma vitória que faltava no meu currículo”, comentou José Gabriel.

Curiosamente, o segundo e o terceiro colocado foram os mesmos da prova de XCO da última sexta-feira (10). Na ocasião, o vencedor foi Luiz Henrique Cocuzzi, que não correu neste sábado, se poupando para a outra competição de XCO deste domingo (12), último dia do Desafio.Já no feminino, a conquista ficou com Karen Olímpio, da Audax Racing. Ela fez 4 voltas em 27m30s18.

Já na última sexta-feira, ela foi a vice-campeã.“Meu ano passado não foi nada fácil, mas dei a volta por cima. Estou batalhando firme para chegar às Olimpíadas. Eu busquei apenas fazer a minha prova, seguir no ritmo que eu gosto. Eu estava muito motivada e agora estou muito feliz”, disse.Depois, apareceram Letícia Cândido e Hercília Najara. Elas são atletas da Houston e da TSW, respectivamente. As ciclistas completaram a prova em 27m5949 e 28m39s39. Na prova de XCO do sábado (10), a conquista ficou com Raiza Goulão, que também se poupou para o domingo.

Maratona

O dia começou com a Maratona. Os atletas competiram em percurso reduzido (duas voltas de 13 km)  ou completo (três voltas de 13 km). Foram 12 categorias em ambas. O dia contou ainda com uma corrida para crianças, em mais uma ação de entretenimento da Avelar Sports.O primeiro dia

O Desafio dos Gigantes Internacional começou na sexta-feira (10), com a prova de XCO Classe 2. No masculino, a vitória, de forma surpreendente, ficou com o paulista Luiz Henrique Cocuzzi, da equipe Sense Factory. Já a goiana Raiza Goulão confirmou o favoritismo e ganhou no feminino. Na classe 2, competiram atletas Elite e Sub-23. Já as provas da Classe 1 serão no domingo, com ciclistas das demais categorias.

 Entre os homens, foram sete voltas, cada uma com aproximadamente 4 km. Já entre as mulheres, o percurso foi o mesmo, mas em seis voltas. A competição valeu pontos para a corrida em busca de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.Depois de Cocuzzi, apareceram Ulan Galinski e o favorito Henrique Avancini, que fecharam em 1h18m19s50 e 1h18m29m87. Entre as mulheres, Goulão foi seguida por Karen Olímpio, com1h25m05s48 e Letícia Cândido, com 1h31m18s74. Confira o texto completo aqui.

O Desafio

A competição é fruto da parceria entre a organizadora de eventos Avelar Sports e Henrique Avancini e vai distribuir 105 pontos, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris-2024. O Desafio de Gigantes também ajudará os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.Esta é a terceira edição da competição, que teve suas primeiras edições no Chácara Bike Park Santana dos Montes(MG) nos anos de 2020 e 2021. Os regulamentos de cada etapa já estão disponíveis no site oficial do evento http://gigantesmtb.com.br/ , bem como o link para as inscrições.

Imersão

A Avelar Sports e Henrique Avancini também confirmaram na semana seguinte ao Desafio de Gigantes um projeto inédito para atletas do alto rendimento ciclismo, que mistura mentoria e imersão com nomes que fazem a diferença na modalidade

A Imersão & Mentoria Gigantes Camp é um projeto inédito no segmento e também será o Resort Villa Itaipava.  Os mentores serão Henrique Avancini, Alesandra Dutra, Hélio Souza, Danilo Barros, Felipe Stanford e mais três grandes nomes que serão divulgados no decorrer de fevereiro.

Sobre a Avelar Sports:

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.

Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Como a trama de Jair e Eduardo com os EUA levou ao indiciamento da PF

Lei Magnitsky

Como a trama de Jair e Eduardo com os EUA levou ao indiciamento da PF

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

PL 2628

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30



Colunistas

Impactos da reforma tributária no setor de imóveis

De Olho no Fisco

Impactos da reforma tributária no setor de imóveis

Sem teto

Charge do Dia

Sem teto

Transição Energética

Coluna Esplanada

Transição Energética

Carlos Bolsonaro só ouve aplausos

Coluna Acontece SC

Carlos Bolsonaro só ouve aplausos

Turma de Navega na Gororoba

JotaCê

Turma de Navega na Gororoba




Blogs

Canal 3 Expo 2025 revive a experiência das locadoras dos anos 1980

A bordo do esporte

Canal 3 Expo 2025 revive a experiência das locadoras dos anos 1980

Festival na Brava

Blog da Jackie

Festival na Brava




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.