Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Pilotos da Fórmula E jogam futvôlei para promover e-prix de São Paulo


Publicado 10/03/2023 08:54

Na última quarta-feira (8), os pilotos brasileiros da Fórmula E participaram de um evento de divulgação do Julius Baer São Paulo E-Prix 2023 de uma maneira diferente: jogando futevôlei no Praia Brava Sand Club, na capital paulista. Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara se juntaram ao ex-jogador de futebol Souza e ao craque do futevôlei Bello para uma partida na quadra de areia. A atividade aumentou mais de 250% durante a pandemia, e a participação de crianças, adolescentes e mulheres triplicou nos últimos três anos, segundo a Federação Paulista de Futevôlei.

Di Grassi e Sette Câmara jogaram com outros nomes do futevôlei como Gui Nascimento, Karina Castro e Daniela Guimarães. "Cada esporte tem sua dificuldade e o futevôlei tem várias combinações como domínio de bola do futebol e a estratégia do vôlei. Talvez outras modalidades de areia, como o beach tennis, sejam mais fáceis. Foi legal a experiência aqui na quadra", disse o paulista Lucas di Grassi.

O começo foi difícil para os pilotos da Fórmula E, mas depois, após alguns minutos na quadra de areia, o jogo fluiu. O calor de mais de 30 graus em São Paulo não foi um obstáculo para que os pilotos se arriscassem em embaixadinhas, toque com o peito e cabeçadas, especialidade de Sérgio Sette Câmara. "Nunca imaginei tomar um sol, água de coco e jogar futevôlei numa metrópole como São Paulo. Foi uma experiência muito legal que a Fórmula E armou pra gente", contou o piloto mineiro.

O ex-meio-campista Souza, por sua vez, foi o que mais se divertiu no evento de futevôlei da Fórmula E. Após deixar os gramados, o jogador tem se dedicado à modalidade para manter a forma e sua relação com a terra natal, que é Maceió (AL). "Eles levam jeito, mas como sempre digo, toda modalidade exige treino e dedicação. Eu fiquei contente com o desempenho deles. Depois que pega a 'manha' flui", contou Souza, que foi um dos destaques do São Paulo F.C. no Mundial de Clubes da FIFA em 2005, quando a equipe paulista bateu o Liverpool.

A Fórmula E faz o chamado crossover de modalidades em praticamente todas as cidades-sede do circuito mundial dos carros elétricos. Na última prova, que ocorreu em fevereiro, os pilotos na Cidade do Cabo, na África do Sul, viveram uma experiência de rugby com ídolos do esporte no Clifton Lifesaving Club com a equipe local.

O Julius Baer São Paulo E-Prix 2023 será realizado no dia 25 de março no Sambódromo do Anhembi, marcando a estreia do mundial de carros elétricos no país. Os ingressos já estão disponíveis para venda, e podem ser adquiridos através do site da eventim.com.br

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Como a trama de Jair e Eduardo com os EUA levou ao indiciamento da PF

Lei Magnitsky

Como a trama de Jair e Eduardo com os EUA levou ao indiciamento da PF

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

PL 2628

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30



Colunistas

Impactos da reforma tributária no setor de imóveis

De Olho no Fisco

Impactos da reforma tributária no setor de imóveis

Sem teto

Charge do Dia

Sem teto

Transição Energética

Coluna Esplanada

Transição Energética

Carlos Bolsonaro só ouve aplausos

Coluna Acontece SC

Carlos Bolsonaro só ouve aplausos

Turma de Navega na Gororoba

JotaCê

Turma de Navega na Gororoba




Blogs

Canal 3 Expo 2025 revive a experiência das locadoras dos anos 1980

A bordo do esporte

Canal 3 Expo 2025 revive a experiência das locadoras dos anos 1980

Festival na Brava

Blog da Jackie

Festival na Brava




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.