Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


WAE e Fórmula E no Girls On Track em São Paulo


Publicado 21/02/2023 10:11

Nesta terça-feira (21), a Fórmula E anunciou a WAE como Parceira Oficial do programa FIA Girls on Track para a temporada 2022/2023 do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, em evento realizado em Londres, no Reino Unido.

A WAE é uma empresa líder mundial em tecnologia e serviços de engenharia e atual fornecedora das baterias do Gen3.

A empresa combina avanços tecnológicos de ponta com precisão e velocidade de mercado derivadas do ambiente ultracompetitivo do esporte a motor para fornecer inovação pioneira para melhorar o desempenho, eficiência e sustentabilidade para uma base global de clientes.

O programa da temporada 9 do FIA Girls on Track, que tem como objetivo combater a desigualdade de gênero nas indústrias automobilísticas e de engenharia, inclui mais workshops práticos e experiências nos bastidores para meninas entre 12 e 18 anos, com um foco maior em educação, palestras de carreira fora do local e presença em todas as corridas.

Os workshops da WAE terão foco no processo de design e construção de baterias.

Os eventos de sucesso do FIA Girls on Track com foco em diversidade já foram realizados durante a corrida de abertura da temporada, no Hankook México City E-Prix 2023, e no CORE Diriyah E-Prix 2023.

A próxima ativação ocorrerá durante a semana do Julius Baer São Paulo E-Prix 2023 e novamente no Jakarta E-Prix 2023.

"Estamos muito animados em ter a WAE como Parceira Oficial do programa FIA Girls on Track, que continua a crescer em qualidade e quantidade de sessões que oferece para meninas jovens e ambiciosas que estão interessadas em expandir seu conhecimento e amor pelo esporte a motor e engenharia''.

''Com sessões virtuais adicionais às realizadas na pista, esperamos envolver um grupo muito mais amplo e diversificado de meninas para ajudar a desenvolver ainda mais seu interesse e oportunidades de carreira futuras no esporte a motor", disse Julia Palle, Diretora de Sustentabilidade da Formula E.

O programa virtual, que inclui sessões online, permitirá que meninas em todo o mundo acessem os insights de líderes femininas inspiradoras de todo o campeonato, incluindo equipes e parceiros.

As participantes obtêm acesso exclusivo aos bastidores das operações do dia da corrida e a oportunidade de ouvir líderes femininas de todo o campeonato em diversos papéis, desde transmissão (broadcast), saúde e segurança, direção e mídia.

 

 

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Como a trama de Jair e Eduardo com os EUA levou ao indiciamento da PF

Lei Magnitsky

Como a trama de Jair e Eduardo com os EUA levou ao indiciamento da PF

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

PL 2628

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30



Colunistas

Impactos da reforma tributária no setor de imóveis

De Olho no Fisco

Impactos da reforma tributária no setor de imóveis

Sem teto

Charge do Dia

Sem teto

Transição Energética

Coluna Esplanada

Transição Energética

Carlos Bolsonaro só ouve aplausos

Coluna Acontece SC

Carlos Bolsonaro só ouve aplausos

Turma de Navega na Gororoba

JotaCê

Turma de Navega na Gororoba




Blogs

Canal 3 Expo 2025 revive a experiência das locadoras dos anos 1980

A bordo do esporte

Canal 3 Expo 2025 revive a experiência das locadoras dos anos 1980

Festival na Brava

Blog da Jackie

Festival na Brava




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.