Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


L'Étape Cunha presented by Santander anuncia percurso para 2023


Publicado 20/11/2022 19:12

O percurso do L'Étape Cunha presented by Santander foi anunciado nesta quinta-feira (17) para os amantes do ciclismo. O evento marca seu retorno à primeira cidade que recebeu a prova no Brasil, no ano de 2015. Cunha (SP) receberá os atletas de todos os cantos do país de 24 a 26 de março de 2023.

O L'Étape Cunha terá os percursos de 54km com 1630 metros de altimetria acumulada e 112 km com 2870 metros de altimetria acumulada. A prova tem a chancela do Tour de France e foi realizada no município do interior de 2015 a 2017. A partir de 2018, o L'Étape Brasil passou a ser disputado em Campos do Jordão (SP).

O evento mantém o mesmo percurso das três primeiras edições do L'Étape em Cunha (SP). ''É um percurso muito bonito, muito desafiador. Já é consagrado pelos ciclistas. Os três eventos foram de sucesso lá [Cunha], então a gente decidiu repetir o percurso para ser meio saudosista”, ressaltou Bruno Prada, organizador do L'Étape.

A partir de 2023, a competição de ciclismo de estrada passa a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o  L'Étape Brasil presented by Santander continuará na cidade paulista de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro com o L'Étape Rio presented by Santander, no último fim de semana do mês de junho. 

Para não ficar de fora dessa prova, que conta com a chancela do Tour de France, é preciso se inscrever pelo site: https://www.ticketsports.com.br/e/ltape-cunha-by-tour-de-france-presented-by-santander-34727

Sobre o Tour de France

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.

O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.

Desde 1993, o L'Étape du Tour oferece aos ciclistas amadores e entusiastas do ciclismo a oportunidade de vivenciar um evento com a sensação do Tour de France. Permitindo que as pessoas experimentassem as verdadeiras sensações do ciclismo profissional, o evento logo passou a atrair ciclistas de todo o mundo, que viajam à França em busca da experiência.

Atualmente, cerca de 13.000 ciclistas de mais de 50 países se reúnem no L’Étape du Tour. Cada evento oferece a oportunidade de percorrer um roteiro diferente, descobrir novas regiões e combinar o desafio desportivo com o turismo nos mais belos países da Europa.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A Câmara de Itajaí deve ter mais vereadores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

PLANO CLIMA

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola



Colunistas

Direito em movimento: esporte, jogos e entretenimento

Mega da Virada, Bets e o Bilhão em Jogo

Shows da virada

Charge do Dia

Shows da virada

Linha Infinita

Clique diário

Linha Infinita

Pesquisa Neokemp: O irônico cenário para o Senado em SC

Coluna Acontece SC

Pesquisa Neokemp: O irônico cenário para o Senado em SC

É o que se inicia em você

Coluna Exitus na Política

É o que se inicia em você




Blogs

Alimentos que rejuvenescem!

Blog da Ale Françoise

Alimentos que rejuvenescem!

Vereadores entregam a Juju Pavan cheque de quase 7 milhões 

Blog do JC

Vereadores entregam a Juju Pavan cheque de quase 7 milhões 

 Escrever para aprender — um exercício de silêncio

VersoLuz

 Escrever para aprender — um exercício de silêncio

🧠 Alzheimer não começa na memória. Começa no metabolismo do cérebro.

Espaço Saúde

🧠 Alzheimer não começa na memória. Começa no metabolismo do cérebro.

Férias ....

Blog do Magru

Férias ....



Podcasts

Últimos dias de 2025 devem ser com chuva forte

Últimos dias de 2025 devem ser com chuva forte

Publicado 29/12/2025 19:36



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.