Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Alexandre Zwicker, novo presidente da Polo Aquático Brasil, planeja os campeonatos nacionais da Liga


Publicado 14/01/2022 17:34

Com menos de um mês para o início do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20, na Arena ABDA, em Bauru, Alexandre Zwicker, novo presidente da PAB e eleito o melhor dirigente do Brasil pela Best Swimming, fez um panorama dos campeonatos adultos e juvenis no calendário da maior liga de polo aquático do país.

Após eleição realizada em dezembro de 2021, Alexandre Zwicker assumiu a gestão da PAB com o desafio de continuar o crescimento das competições nacionais da modalidade.

“Os últimos dois anos foram difíceis para a realização de campeonatos em qualquer modalidade desportiva. Só que mesmo com tamanha dificuldade enfrentada, a diretoria da PAB conseguiu realizar grandes eventos nacionais para o polo aquático. A maior expectativa é de que haja campeonatos regulares, com toda a segurança para os atletas, os técnicos e todos os envolvidos para que a modalidade continue crescendo”, explicou Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

Com partidas realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, a PAB realizou na última temporada o tradicional Brasil Open, além de campeonatos de base e o PAB Kids. Zwicker destaca a importância de envolver as crianças no polo e o apoio da Liga em competições no Nordeste.

“Um grande sucesso da PAB foi o torneio PAB Kids e categorias de base que fomentam a modalidade de forma geral. O PAB Kids foi realizado com grande sucesso nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. É um evento para aproximar a criançada com alegria e comprometimento das equipes filiadas”, celebra o novo presidente.

“A PAB também apoiou e fez a cobertura dos torneios como o HabaWaba, realizado na cidade de Bauru, e a Liga Nacional. Nesta temporada, a PAB Kids terá uma edição na região do Nordeste como forma de integração e desenvolvimento do polo aquático nacional. Além da grande procura de cidades na região centro-oeste para a manutenção do polo aquático nesta região”, completou Zwicker.

A competição que abre o calendário da PAB em 2022 é o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 masculino e feminino, realizado de 02 a 06 de fevereiro, em Bauru (SP).

Foto: Luiza Moraes

“Já estamos na expectativa para o torneio Sub-20. Acredito que os atletas estão ansiosos para jogar. Tenho certeza que todas vão entregar o máximo de vontade e qualidade técnica nos jogos. Assim o polo aquático nacional é o maior beneficiado com atletas dedicados”, finalizou o presidente da PAB.

Alexandre Zwicker substitui Alessandro Moscal Checchinato, que ficou na presidência da entidade por dois anos. Nos dois anos de mandato Checchinato esteve à frente de Campanhas Solidárias devido à pandemia de COVID-19 e Campeonatos de categoria e adulto realizados no período.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

No réveillon, você é do time que…



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Banco Master

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas



Colunistas

Clima

Charge do Dia

Clima

Espetáculo

Clique diário

Espetáculo

Coluna Esplanada

Passou da hora

TRE-SC terá novo comando em 2026

Coluna Acontece SC

TRE-SC terá novo comando em 2026

Dra. Mylene no Desembucha

JotaCê

Dra. Mylene no Desembucha




Blogs

Falar ou Silenciar? O Mosquitinho da Repressão Emocional

VersoLuz

Falar ou Silenciar? O Mosquitinho da Repressão Emocional

Saúde mental no fim de ano — um alerta necessário

Espaço Saúde

Saúde mental no fim de ano — um alerta necessário

Preservando a memória da comunidade

Blog do Magru

Preservando a memória da comunidade

Eleição Sindilojas Itajaí e Região

Blog do JC

Eleição Sindilojas Itajaí e Região



Podcasts

Codeba assume o Porto de Itajaí em janeiro

Codeba assume o Porto de Itajaí em janeiro

Publicado 11/12/2025 17:38



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.