Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


The Ocean Race anuncia nova iniciativa sobre a mudança climática


Publicado 22/04/2021 19:39

A The Ocean Race tem como objetivo tornar sua próxima regata de volta ao mundo em 2022-23 ainda mais especial no ponto de vista ambiental.

O evento de vela, conhecido como o teste mais difícil no esporte, coloca a mudança climática como parte fundamental de seu trabalho para proteger e restaurar a saúde dos mares.

A iniciativa aborda a redução das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à regata.

A competição tem também um programa de atividades para criar um impacto positivo em todas suas ações e cidades-sede.

O anúncio ocorreu no Dia Mundial da Terra, um movimento global para impulsionar ações positivas para o planeta.

Este ano, a data se concentra na crise climática e na destruição do meio ambiente e na necessidade de restaurar a Terra.

''Mares saudáveis ​​são fundamentais para toda a vida na Terra, mas estão em um ponto de ruptura''.

''Estamos determinados a fazer tudo o que pudermos para ajudar. É um grande desafio tornar-se positivo para o clima nos próximos 18 meses, mas temos a oportunidade de causar um impacto significativo em escala global e alcançar algo extraordinário está em nosso DNA''.

''O esporte tem o poder de acelerar a mudança e não temos tempo a perder'', disse Anne-Cécile Turner, Diretora de Sustentabilidade da The Ocean Race.

No site da The Ocean Race estão listados os principais pontos, que incluem ciência no mar, os guardiões do oceano, os debates (Summits) e workshops.

Saiba mais aqui -- <a href="https://www.theoceanrace.com/en/news/12680_The-Ocean-Race-announces-new-climate-change-initiative.html">https://www.theoceanrace.com/en/news/12680_The-Ocean-Race-announces-new-climate-change-initiative.html</a>

Como organizador da prova, a The Ocean Race terá um clima favorável ao final da próxima competição e terá reduzido as emissões de gases de efeito estufa quase pela metade.

Ser "positivo para o clima" significa reduzir mais emissões de GEE do que as produzidas.

<strong>Mais sobre o plano da The Ocean Race </strong>

A The Ocean Race identificou reduções de GEE de até 45% que poderiam ser alcançadas na próxima edição em comparação com 2017-18.

Isso seria alcançado por meio de uma logística de eventos eficiente, maximizando as energias renováveis ​​e uma gestão cuidadosa dos recursos, incluindo materiais, alimentos, resíduos e água.

O status positivo para o clima será possível por meio de uma abordagem restauradora na compensação de carbono mais do que a pegada de GEE, idealmente por meio da abordagem de carbono azul emergente, combinada com o impacto positivo cumulativo da defesa do clima da Race.

''Para que a Ocean Race se torne positiva para o clima até 2022-23, precisamos que nossas nações, parceiros e equipes se juntem a nós nessa jornada''.

''A maioria dessas partes interessadas está dando passos positivos na ação climática e estamos no caminho certo para atingir nosso objetivo''.

''A colaboração é a chave para proteger e restaurar o oceano. Continuaremos a aproveitar as oportunidades para impulsionar ações sempre que pudermos'', continuou Anne-Cécile Turner.

A regata começa em outubro de 2022 em Alicante, na Espanha. A prova para em Itajaí (SC), em abril de 2023.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

TRE rejeita cassar prefeito de Penha e inelegibilidade do deputado Ivan Naatz

Blog do JC

TRE rejeita cassar prefeito de Penha e inelegibilidade do deputado Ivan Naatz

🌱 Desinflamação: o segredo para viver mais e melhor!

Espaço Saúde

🌱 Desinflamação: o segredo para viver mais e melhor!

Alimentação no setembro amarelo

Blog da Ale Françoise

Alimentação no setembro amarelo

Fashion week aqui

Blog da Jackie

Fashion week aqui




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.