Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Tour de France visitará 14 países em 2021


Publicado 20/02/2021 16:49

A organização do L’Étape do Tour de France divulgou, nesta terça-feira (16), o calendário de provas amadoras pelo mundo e o Brasil terá duas edições na temporada 2021.

A maior prova de ciclismo amador do planeta visitará o Rio de Janeiro (RJ), em 27 de junho, e Campos do Jordão (SP), em 26 de setembro.

Os ciclistas terão a oportunidade de pedalar em 14 países com rotas desenhadas por especialistas do Tour de France, incluindo os desafios de Rei da Montanha e Sprint Challenge.

Além do Brasil, a prova será realizada na Austrália (duas), Colômbia, China, Espanha, Eslováquia, França, Indonésia, Malásia, México (três), República Tcheca, Rússia, Suíça e Tailândia.

Por meio de uma parceria entre iniciativa privada e a A.S.O. – Amaury Sports Organisation, a prova chegou ao Brasil em 2015 e é um dos mais respeitados eventos esportivos do mundo.

Após três bem sucedidas edições nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão (SP), onde realizou a prova nos últimos três anos.

”É uma prova muito bem organizada em todos os cantos do mundo. No Brasil, em especial, buscamos excelência em todos os processos, desde a inscrição, village, segurança na estrada e pós-prova”.

Os seis anos de know-how mais a bagagem da nossa equipe técnica fazem da edição brasileira uma das mais elogiadas pelos organizadores na A.S.O, na França”, disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do L’Étape Brasil.

Teaser do evento 

Datas

???????? Austrália – 20/03

???????? México (Acapulco) – 08/05

???????? República Tcheca – 05/06

???????? Mexico – 20/06

???????? Rio de Janeiro – 27/06

???????? França – 04/07

???????? Rússia – julho/agosto

???????? Eslováquia – agosto

???????? Suíça –  12/09

???????? Indonésia – 12/09

???????? Campos do Jordão – 26/09

???????? México (La Paz) – 31/10

???????? Austrália – dezembro –

???????? Espanha, ???????? China, ???????? Thailandia, ???????? Colômbia, ???????? Malásia – TBC

L’Étape Rio

O Rio de Janeiro (RJ), que sediou a Olimpíada de 2016, é o destino mais recente do Tour de France, que adotará todas as medidas de segurança no combate ao COVID-19.

Prevista para os dias 25 e 27 de junho deste ano, o L’Étape Rio será a prova de estreia fora de São Paulo. A etapa terá como sede a Marina da Glória, com percursos de 111 quilômetros e 62 quilômetros pela orla carioca.

Na versão completa da prova, os ciclistas irão até o Recreio dos Bandeirantes, e logo depois retornarão a Marina da Glória para cruzarem a linha de chegada.

A largada ocorrerá às 6 horas do dia 27 de junho de 2021. A recomendação é que o atleta esteja posicionado no local da largada com 60 minutos de antecedência.

Os participantes serão distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico, ou seja, os mais rápidos largarão na frente.

Todos os protocolos de segurança a saúde publica por conta da pandemia de COVID-19 serão respeitados durante a prova.

As inscrições para o L’Étape Rio podem ser feitas através do site www.letaperio.com.br.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

TRE rejeita cassar prefeito de Penha e inelegibilidade do deputado Ivan Naatz

Blog do JC

TRE rejeita cassar prefeito de Penha e inelegibilidade do deputado Ivan Naatz

🌱 Desinflamação: o segredo para viver mais e melhor!

Espaço Saúde

🌱 Desinflamação: o segredo para viver mais e melhor!

Alimentação no setembro amarelo

Blog da Ale Françoise

Alimentação no setembro amarelo

Fashion week aqui

Blog da Jackie

Fashion week aqui




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.