Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 18/09/2024 18:46
Atentos observadores de plantão do processo e evolução política de Balneário e Camboriú, tem comentado nos bastidores da atual campanha eleitoral, a curiosidade deste pleito no sentido de que na praia alagada, digo alargada, a disputa está ocorrendo hoje entre pupilos e ou tutelados de quem se fez na política e na vida econômica, alcançando prestígio por conta própria, os chamados no jargão econômico comportamental de “self made man” ou “self mad woman”, no caso das mulheres.
Juliana
Senão, vejamos, segundo alardeiam os bocudos, no caso da candidata, a musa da confusão Juliana Pavan (PSD), em BC, independentemente de seu talento próprio adquirido e ou herdado, sempre esteve vinculada diretamente e assessorada pela estrutura do pai, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), inclusive no caso dos programas da TV Panorama, nos quais demonstrou profissionalismo e o gosto pela política, sendo então catapultada numa eleição bem sucedida para a casa do povo. Bem diferente dos que buscam se introduzir no setor por conta própria e partindo do zero.
Peeter
Da mesma forma, analisam os “experts” dos bastidores, é o caso do outro candidato que polariza com Juliana, o Peeter Grando, o Fabrício da Shopee (PL), que desde cedo recebeu às bênçãos das lideranças evangélicas, inclusive o seu tutor maior, o prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício de Oliveira (PL). E ainda poderá levar uma casquinha de apoio do tutor maior, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que vem pra Dubai brasileira, nesta quinta-feira, aliás. Se vai funcionar ou não, ai são outros quinhentos.
Pavan e Piriquito
E a curiosidade apontada pelos bocudos, é que do outro lado da BR-101, na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o pleito tem uma característica contrária por quem está polarizando a eleição, segundo as pesquisas. Ou seja, por lá são os “candidatos- raiz “, pois tanto Pavan (PSD) quando o homem pássaro, Edson Piriquito (MDB), são os típicos “self made man”, se fizeram por conta própria, alcançando seguidas vitórias eleitorais, na proporção de cada um, é claro. Sem falar na construção dos próprios patrimônios econômicos pessoais, independente das fofocas permanentes sobre eventuais usos, facilitadores das estrutura pública. Arreda bocudos!
Temperatura esquenta
E agora, chegando-se próximo à reta final do pleito municipal, onde a temperatura esquenta e a disputa pega fogo de verdade, fica a expectativa dos analistas sabichões, de quem se sairá melhor neste cenário de “tutelados” de cá ou “candidatos-raiz” do lado de lá. A conferir os desdobramentos que, pelo andar da carruagem, ainda serão muitos e pesados....
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🚜🚧 "Rua que avança para dentro da água do mar" continua gerando polêmica em Penha. Veja