Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


Raia de Búzios (RJ) se consolida como referência técnica na vela de oceano


Publicado 15/04/2025 11:15

A cidade Búzios (RJ) recebe mais uma edição da Energisa Búzios Sailing Week, organizada pelo Iate Clube Armação de Búzios (ICAB) de 17 a 20 de abril. O evento será válido como Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano, em parceria com a ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), e reunirá embarcações das classes ORC Performance, ORC Cruzeiro Regata, BRA-RGS e BRA-RGS B.

Com mais de 30 anos de realização, a Energisa Búzios Sailing Week tem como diferencial uma raia próxima e eficiente, que atraiu diversas equipes olímpicas durante a campanha para os Jogos Rio 2016 e outras seletivas mundiais.

A possibilidade de iniciar o treino poucos minutos após deixar o píer torna o local estratégico para programas de alto rendimento.

''A maior parte dos clubes no Brasil exige deslocamento de 30 a 40 minutos até a raia. Aqui em Búzios, em cinco minutos você já está velejando. Isso impacta diretamente na eficiência do treinamento'', explicou Marco Soares, comodoro do ICAB e campeão olímpico.

Além de sediar regatas nacionais e internacionais, o ICAB mantém parceria com a CBVela (Confederação Brasileira de Vela) para o desenvolvimento da vela de alta performance. O clube também é o único do mundo a ter sediado duas edições do Campeonato Mundial da Juventude, em 2009 e 2023.

O objetivo da organização do Energisa Búzios Sailing Week 2025 reforce o papel de Búzios como ponto estratégico não só para competições, mas também para o desenvolvimento técnico da vela brasileira.

Nesta edição, a Búzios Sailing Week contará com patrocínio da Energisa e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O evento também recebe suporte da Ocean Pact, da Prefeitura de Búzios e da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), mantendo-se como uma das principais competições do circuito nacional.

Foto: Acervo ICAB

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🏙️💰 ENDEREÇOS DE MILHÕES! A Praia Brava e a avenida Atlântica, em Itajaí e Balneário Camboriú, estão ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

“Quis mudar minha cor”, diz jovem negro preso injustamente

injustiça

“Quis mudar minha cor”, diz jovem negro preso injustamente

Vladimir Safatle defende punição para preservar a democracia

PL da Anistia

Vladimir Safatle defende punição para preservar a democracia

Mobilização indígena termina sem presença de Lula, nem novas terras demarcadas

ATL

Mobilização indígena termina sem presença de Lula, nem novas terras demarcadas

“A goteira que cai no balde até transbordar”: as raízes sociais da ansiedade no Brasil

transtornos

“A goteira que cai no balde até transbordar”: as raízes sociais da ansiedade no Brasil

O que pensam os jovens indígenas presentes no ATL?

Mudanças climáticas

O que pensam os jovens indígenas presentes no ATL?



Colunistas

Prisão do Collor

Charge do Dia

Prisão do Collor

Líderes inseguros não contratam pessoas com opiniões diferentes da dele

Mundo Corporativo

Líderes inseguros não contratam pessoas com opiniões diferentes da dele

Exposição das mamães

Jackie Rosa

Exposição das mamães

Bruno da Saúde se licencia “atirando”

JotaCê

Bruno da Saúde se licencia “atirando”

Que Mercosul...?

Coluna Esplanada

Que Mercosul...?




Blogs

Pro Ruth Cardoso

Blog do JC

Pro Ruth Cardoso

Leites vegetais feitos em casa!

Blog da Ale Francoise

Leites vegetais feitos em casa!




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.