Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Piloto dá salto na carreira e pulando do simuladores para a Stock Car Light


Publicado 12/02/2025 20:25
Alterado 12/02/2025 20:27

O piloto Will Cesar inicia um novo capítulo no automobilismo ao integrar a MForce na Stock Car Light – categoria de acesso à Stock Car Pro Series.

Até o ano passado, a categoria era chamada de Stock Series e volta a ser Stock Light. É a porta de entrada para pilotos que buscam chegar à principal categoria do automobilismo brasileiro. Os carros têm motores V8 Chevrolet de 380 cavalos, trazendo um desafio competitivo para diferentes perfis de competidores.

Para Will Cesar, de 39 anos, essa oportunidade marca a realização de um sonho que começou na infância. "Sempre sonhei em ser piloto profissional. Quando pequeno, andei de kart, mas nunca consegui ter uma oportunidade de treinos e testes. Com o tempo, alguns sonhos acabaram ficando mais distantes e, com isso, aquele desejo de ser piloto se tornou mais difícil."

Sem deixar o automobilismo de lado, encontrou um novo caminho no universo virtual. Nos simuladores e competições online, voltou a sentir a adrenalina das pistas e conquistou títulos nacionais e endurances ao lado de sua equipe no mundo digital. O desempenho no virtual reacendeu a vontade de competir nos autódromos reais.

Em 2019, conheceu o automobilismo virtual e seguiu competindo. "Iniciei minha carreira recentemente com alguns títulos nacionais no virtual e, no ano de estreia, fomos campeões paulistas de automobilismo. Não deixarei de lado o sonho de ser um piloto de competição de alto nível e agora também poder representar toda a comunidade do automobilismo virtual dentro da Stock Car."

Em setembro de 2023, testou um carro da Race Cup, categoria de entrada no automobilismo brasileiro, e decidiu avançar para as pistas. A Race Cup se destaca por proporcionar corridas com mecânica padronizada, garantindo igualdade de condições entre os competidores.

''Nosso foco será o desenvolvimento dos pilotos, especialmente do Will, que vem de uma categoria bem diferente da Stock Car Light. Ele precisará se adaptar rapidamente a um carro mais potente, com tração traseira e pneu slick. Sabemos do seu talento e dedicação, e nosso objetivo é oferecer todo o suporte técnico e estrutural para que ele se adapte e mostre seu potencial'', explicou Ricardo Fávaro, chefe de equipe.

MForce Drive Development

Liderada por Ricardo Fávaro, a MForce tem equipes no kart, Turismo Nacional e agora na Stock Car Pro Series. O time trabalha no desenvolvimento de pilotos desde as categorias de base até os monopostos mais avançados. Um dos pilotos que esteve com Ricardo Fávaro foi Gabriel Bortoletto, que hoje está na Fórmula 1.

''Sempre tive o projeto de ter equipes associadas ou próprias para formar pilotos até as categorias superiores. Nosso foco é o desenvolvimento dos pilotos, principalmente na transição do kart para o automobilismo, trabalhando os aspectos técnicos, emocionais, psicológicos e físicos para prepará-los para o nível profissional'', disse Ricardo Fávaro.

Saiba mais sobre Will -- https://www.instagram.com/willemcesar/

Foto: Rafa Catelan

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

No réveillon, você é do time que…



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Banco Master

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas



Colunistas

Mundo Corporativo

A Difícil Arte de Construir uma Equipe Forte em um Mundo de Pessoas Diferentes

Malcriada na mira

JotaCê

Malcriada na mira

Calçadas precárias em Itajaí

Charge do Dia

Calçadas precárias em Itajaí

Plano Diretor: “A Hora da Verdade para a Câmara de Balneário Camboriú”

Casos e ocasos

Plano Diretor: “A Hora da Verdade para a Câmara de Balneário Camboriú”

Sociedade Guarani

Jackie Rosa

Sociedade Guarani




Blogs

Falar ou Silenciar? O Mosquitinho da Repressão Emocional

VersoLuz

Falar ou Silenciar? O Mosquitinho da Repressão Emocional

Saúde mental no fim de ano — um alerta necessário

Espaço Saúde

Saúde mental no fim de ano — um alerta necessário

Preservando a memória da comunidade

Blog do Magru

Preservando a memória da comunidade

Eleição Sindilojas Itajaí e Região

Blog do JC

Eleição Sindilojas Itajaí e Região




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.