Blogs | Blog do Ton


Blog do Ton

Por Ton Antony - ton.colunista@gmail.com


Encontro Nacional Escola Guga reúne gestores de todo o país

Publicado 28/07/2023 16:20

A 11º edição do Encontro Nacional Escola Guga (ENEG) aconteceu entre os dias 20 e 22 de julho, em Brusque (SC). O evento que acontece anualmente foi sediado pela Unidade Escola Guga Brusque, e reuniu 120 gestores e professores de todas as franquias em operação no país. 

Artur Klann, gestor da Escola Guga Brusque, e Gustavo Kuerten, durante Encontro Nacional Escola Guga | Foto Ricardo Ranguetti/Growth Global

Para Artur Klan, proprietário da Escola Guga Brusque, "é uma honra receber em Brusque esse evento. É um desafio bem grande, mas ao mesmo tempo nos mostra que a gente está no caminho certo e fazendo as coisas bem feitas".

Na sexta-feira, 21, o encontro contou com a participação da família Kuerten. Rafael Kuerten, presidente do Grupo Guga Kuerten, relembrou os aprendizados da época em que jogava tênis. "Em todos os momentos que estive em quadra, eu estava aprendendo [...]. Já competindo muito jovem, cheio de troféus, e o que a gente continuava fazendo era aprender. Era isso que a gente fazia, voltava e discutia, e não era simplesmente o resultado ou somente a parte técnica, é isso que a gente acredita. Porque é isso? Não tem um segredo. É você cuidar de pessoas, é você usar o tênis como uma ferramenta de pessoas."

Quem ainda participou das atividades foi o próprio tenista Gustavo Kuerten. O ​​Tricampeão de Roland-Garros destacou a admiração dos alunos sobre os professores. "O que faz o meu aluno se motivar? No dia a dia, nem todos vão ser o competidor, e a grande minoria vai querer uma missão de ir pra campeonatos. Mas todos podem querer ser igual a vocês (professores), e tendem a querer. [...] Esse vínculo e relação, vejo que são preponderantes. Vocês têm que disseminar isso para quem está aqui dentro, e é algo natural". 

O evento contou com três dias de palestras e atividades focadas no aperfeiçoamento dos gestores e na capacitação dos educadores. Durante o encontro aconteceu também a entrega do Troféu de Excelência para a Unidade Escola Guga de Sorocaba (SP), como destaque do ano, e outras nove unidades receberam o Selo de Excelência: Brasília, Astel, Bosque Belém, Brusque, Campo Belo, Criciúma Clube, Manaus, Passo Fundo e Sorocaba. A Escola Guga conta com trinta franquias espalhadas pelo Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

A 11ª edição do ENEG conta com a parceria do: Fort Atacadista, Genial Investimentos; Contemporâneo Capital; Unicesumar; Tinturaria Willrich; Sportfan; Kona Beach Tennis; Inni Sports; Fibrafisio; Atlântica Cama e Banho; Agora Comunicação Visual; e Geneve Viagens & Turismo.



Aniversário do Pedro

Publicado 27/07/2023 10:58
Alterado 27/07/2023 11:30

Os 5 aninhos do Pedro foram festejados em grande estilo. O tema da festa agradou baixinhos e grandinhos, que puderam voltar no tempo com a temática Mario Bros, ídolo da Nintendo e do universo dos vídeo games. Na foto, o pequeno aparece ao lado dos papais Debora Gadotti Farah e Paulo Farah. A festa de aniversário rolou na Casa da Madrinha Garden, em Camboriú.

Crédito de imagem: Doces Momentos Photography


Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em parceria com a Moët Hennessy, realiza fim de semana gourmet entre 4 e 6 de agosto

Publicado 27/07/2023 01:54
Alterado 27/07/2023 01:56

Surpreendendo seus hóspedes com experiências exclusivas que aguçam os sentidos, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, premiado hotel de Santa Catarina, localizado em Governador Celso Ramos, irá realizar,   nno final de semana de 4 a 6 de agosto, mais uma ação em parceria com a Moët Hennessy.

Com a participação e supervisão de Mateus Godoy, brand manager da divisão de vinhos Chateau D’Eslcans, Terrazas de Los Andes, Cheval des Andes, Latitud 33º, Bodega Numanthia, Cloudy Bay e os renomados champagnes Moët & Chandon e Dom Pérignon do grupo francês LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), o hotel concebeu um programa enogastronômico que enaltece o paladar com três refeições harmonizadas com alguns rótulos da grife francesa: jantar na sexta-feira, almoço e jantar no sábado. Cada uma das refeições contará com menu desenvolvido especialmente para cada um dos rótulos escolhidos. Este cardápio, vale lembrar, é opcional ao à la carte, servido no restaurante da propriedade.

Mateus Godoy, brand manager dos renomados champagnes Moët & Chandon e Dom Pérignon
Vista aérea da área de bangalôs do Ponta dos Ganchos
Vista interna do maior bangalô do resort, com mobiliário Jader Almeida

Programa:

4/8 (sexta-feira): jantar harmonizado com rótulos da Bodega Terrazas de Los Andes de Mendoza (Argentina)

5/8 (sábado): almoço harmonizado com o rosé de Château D’Eslcans, o Whispering Angel AOC Côtes de Provence, de Provence (França), servido no Espaço Veleza

5/8 (sábado): jantar harmonizado no Restaurante Principal com Cheval des Andes, que nasceu da união do Château Cheval Blanc, "Premier Grand Cru Classé A", de Saint Emilion, conhecido por seu savoir faire na arte do blend, e Terrazas de Los Andes, de Mendoza (Argentina).

A parceria do Ponta dos Ganchos com a Moët Hennessy, ocorre há mais de seis anos.



Lançamento do filme Barbie inspira itens para a casa

Publicado 26/07/2023 18:57
Alterado 26/07/2023 19:00

Ao longo de mais de sessenta anos, a boneca Barbie é um dos brinquedos mais famosos do mundo. Criada por Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, em 1959, recebeu o nome de Barbie, em homenagem à sua filha. Sinônimo de inovação, ao longo dos anos vem marcando e influenciando gerações, sendo dona de um estilo característico.

Com o anúncio do filme "Barbie", estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que estreia nos próximos dias, o "Barbie Core", tendência que se inspira na cor rosa e na estética da boneca, ganhou ainda mais força. Não se limitando apenas às roupas e acessórios, também é possível encontrar o pink e diferentes tons mais suaves em itens para a casa. 

A nova coleção da Toalhas Atlântica, batizada de Paraíso Solar, traz em sua paleta o rosa vibrante. A toalha de praia Ocean, de 80cm x 1,50m, 440g/m²,  confeccionada com fio penteado, está disponível em pink e outras três cores diferentes. 

Dentro da linha Sofisticata Premium, a toalha Ravenna, composta por fio penteado 100% algodão,  está disponível nos tamanhos de banho, 75cm x 1,45m , e rosto,  48cm x 80cm. Com cinco cores diferentes, o rosa intenso se destaca na paleta de cores.

Para completar o enxoval, a Toalhas Atlântica possui três modelos de roupões diferentes em microfibra. O roupão Pompom com capuz, mangas longas e detalhes de pompons. Em um tom mais discreto, o Glam, em rosê, possui detalhes de glitter na gola, bolso e punhos. E o roupão com golas e pulsos de pelos, disponível também em tamanho infantil. 

Assim como a estética do "Barbie core", os produtos e a coleção Paraíso Solar da Toalhas Atlântica buscam trazer vibração e intensidade, mas sem deixar de lado a diversão e a sofisticação.


Corretora de Alto Padrão Promove Curso de Vendas em Curitiba

Publicado 26/07/2023 17:24
Alterado 26/07/2023 21:50

A corretora de imóveis, Ana Carolina Pio, de Balneário Camboriú, promove em Curitiba, nesta próxima quinta-feira (27), o curso Imersão de Vendas na Prática. Com a consolidação de sua carreira, Ana passou a oferecer treinamentos aos colegas de profissão. O evento ocorre em associação à parceira de negócios, Marcele Machado. Ambas as profissionais são especializadas no mercado de imóveis de luxo e usarão esta experiência para treinar os corretores que buscam trilhar um caminho de êxito dentro da profissão. 

Crédito de imagem: Genevieve Bernardoni

O conteúdo do curso inclui, entre outros tópicos: fechamento de vendas na prática, orientações de como contornar objeções e, ainda, técnicas de conquistar novos clientes no ambiente digital. Para Ana Carolina, esta é uma oportunidade única de desenvolver as melhores estratégias, como técnicas de vendas, marketing e branding: um compilado de assuntos que podem impulsionar a carreira de qualquer profissional da área. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link marcelecorretora.com.br/meeting-de-vendas

xxx

Sobre Ana Carolina Pio:

A corretora de imóveis de alto padrão, Ana Carolina Pio, tem se destacado pela destreza em vendas e pelo rápido crescimento dentro do mercado imobiliário catarinense. Natural de Balneário Camboriú, uma das regiões mais visitadas e valorizadas do Brasil, hoje ela se divide entre um seleta clientela, as redes sociais e as palestras que ministra a corretores, ensinando seu método de sucesso aos que buscam o êxito nesta carreira.

Pesquisas do índice FipeZAP+ apontaram Balneário Camboriú como o metro quadrado mais valorizado do país no início deste ano. A cidade coleciona arranha-céus de alto acabamento e alguns dos edifícios da cidade despontam como os maiores residenciais das Américas. É neste cenário exigente que Ana alcançou, no primeiro ano de atuação como corretora de imóveis, a marca de R$64 milhões em vendas. Tão impressionante quanto os números é o fato de que ela estreou profissionalmente neste mercado em fevereiro de 2021. Ou seja, há pouco mais de um ano.

O rápido crescimento e a alta performance em vendas despertaram em Ana a vontade de repassar adiante técnicas e conhecimentos, seja através do Instagram ou nos cursos que  passou a oferecer. “Percebi que o Instagram é importante para alcançar e engajar um público relevante, por isso decidi criar um perfil que transmitisse a minha visão e expertise em Imagem, Personal Branding e Mercado Imobiliário”, explica a corretora. “Comecei mostrando imóveis disponíveis para a venda e compartilhando dicas relevantes sobre o mercado imobiliário”. Desta forma Ana atraiu atenções do público e construiu uma relação forte com os clientes, que se sentiam próximos e confiantes no trabalho dela. “Hoje em dia, é possível ir além do atendimento presencial”, observa Ana.

Mas, para despontar em uma região imobiliária tão aquecida e concorrida, Ana se apoiou também na experiência que acumula em vendas. Foi assim que ela começou a carreira, aos 14 anos, trabalhando como vendedora em uma loja de shopping. Mais tarde passou a empreender no mercado de moda, dirigindo uma marca própria durante 14 anos. As formações em Logística e Design de Interiores proporcionaram experiências valiosas dentro do mercado de luxo. Como designer, Ana assumiu a parte comercial de um grande escritório de arquitetura de Balneário Camboriú. E foi ali que teve contato diário com o público A, que adquire os imóveis mais caros do país. 

A soma desta experiência em vendas, alto padrão e branding está resumida nas mentorias que Ana Carolina Pio têm oferecido aos colegas corretores de imóveis. São oferecidos encontros, suporte virtual e imersão presencial. A agenda de eventos é divulgada no perfil @anacarolina_pio. Estima-se que hoje atuem no Brasil cerca de 600 mil corretores de imóveis. E não é de se surpreender que a maioria deles busque sucesso, autoridade no mercado imobiliário e simpatize com a ideia de alcançar comissões milionárias. 


Selua Spa inaugura em Balneário Camboriú

Publicado 25/07/2023 18:24
Alterado 25/07/2023 18:27

A cosmetologista, Ana Paula Lajús, deu as boas vindas ao Selua Spa, em Balneário Camboriú.

Formada em Estética & Cosmetologia, Ana traz no currículo a experiência de ter atuado durante um ano na França e, posteriormente, junto à Caudalie, em São Paulo. A empresa é uma referência mundial em cosmética. Na passagem pela França, Ana descobriu, ainda, uma outra paixão: os óleos essenciais, que trazem benefícios que vão muito além da fragrância. 

Para o Selua Spa, Ana uniu dois universos: cosmetologia e aromaterapia em um lugar só. Além do menu de serviços do spa, ela desenvolveu sua linha própria de aromatizadores e velas. 

Nas palavras da empresária: “o luxo não é chique. O luxo é simples. Basta se permitir”. 

O Selua Spa fica no 19° andar do edifício Sky Business Center, no centro de Balneário Camboriú.

A empresária e cosmetologista, Ana Paula Lajús.
Selua Spa | Crédito das fotos: Amanda Loch.


Corretora de imóveis de milhões

Publicado 23/06/2023 04:40
Alterado 23/06/2023 04:45

A corretora de imóveis de alto padrão, Ana Carolina Pio, tem se destacado pela destreza em vendas e pelo rápido crescimento dentro do mercado imobiliário catarinense. Natural de Balneário Camboriú, uma das regiões mais visitadas e valorizadas do Brasil, hoje ela se divide entre um seleta clientela, as redes sociais e as palestras que ministra a corretores, ensinando seu método de sucesso aos que buscam o êxito nesta carreira.

ANA CAROLINA PIO | Foto
ANA CAROLINA PIO | Foto Genevieve Bernardoni

Pesquisas do índice FipeZAP+ apontaram Balneário Camboriú como o metro quadrado mais valorizado do país no início deste ano. A cidade coleciona arranha-céus de alto acabamento e alguns dos edifícios da cidade despontam como os maiores residenciais das Américas. É neste cenário exigente que Ana alcançou, no primeiro ano de atuação como corretora de imóveis, a marca de R$64 milhões em vendas. Tão impressionante quanto os números é o fato de que ela estreou profissionalmente neste mercado em fevereiro de 2021. Ou seja, há pouco mais de um ano.

O rápido crescimento e a alta performance em vendas despertaram em Ana a vontade de repassar adiante técnicas e conhecimentos, seja através do Instagram ou nos cursos que  passou a oferecer. “Percebi que o Instagram é importante para alcançar e engajar um público relevante, por isso decidi criar um perfil que transmitisse a minha visão e expertise em Imagem, Personal Branding e Mercado Imobiliário”, explica a corretora. “Comecei mostrando imóveis disponíveis para a venda e compartilhando dicas relevantes sobre o mercado imobiliário”. Desta forma Ana atraiu atenções do público e construiu uma relação forte com os clientes, que se sentiam próximos e confiantes no trabalho dela. “Hoje em dia, é possível ir além do atendimento presencial”, observa Ana.

Mas, para despontar em uma região imobiliária tão aquecida e concorrida, Ana se apoiou também na experiência que acumula em vendas. Foi assim que ela começou a carreira, aos 14 anos, trabalhando como vendedora em uma loja de shopping. Mais tarde passou a empreender no mercado de moda, dirigindo uma marca própria durante 14 anos. As formações em Logística e Design de Interiores proporcionaram experiências valiosas dentro do mercado de luxo. Como designer, Ana assumiu a parte comercial de um grande escritório de arquitetura de Balneário Camboriú. E foi ali que teve contato diário com o público A, que adquire os imóveis mais caros do país. 

A soma desta experiência em vendas, alto padrão e branding está resumida nas mentorias que Ana Carolina Pio têm oferecido aos colegas corretores de imóveis. São oferecidos encontros, suporte virtual e imersão presencial. A agenda de eventos é divulgada no perfil @anacarolina_pio. Estima-se que hoje atuem no Brasil cerca de 600 mil corretores de imóveis. E não é de se surpreender que a maioria deles busque sucesso, autoridade no mercado imobiliário e simpatize com a ideia de alcançar comissões milionárias. 


Grupo Le Nôtre, referência em paisagismo, traz exuberância para o maior ambiente da Casacor SC 2023

Publicado 20/06/2023 14:37
Alterado 20/06/2023 14:39

O Grupo Le Nôtre, empresa-referência em paisagismo, traz sua assinatura verde e sustentável para a Casacor SC 2023. O evento, que é considerado a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, entrou em cartaz oficialmente nesta quinta-feira (8), em Balneário Camboriú. A edição 2023 da mostra ocorre dentro do empreendimento The Spot One, anexo ao Balneário Shopping. Na mostra, o grupo paisagístico de Florianópolis assina o ambiente Harmony Garden, que dá vida a um amplo espaço de convivência externo, onde os elementos naturais como o fogo, a água e a terra se misturam em uma perfeita simbiose. O projeto é assinado em colaboração com o premiado escritório de arquitetura e interiores, Roberta Zimmermann.

Roberta Zimmermann, Leticia Vieira e Cláudio Saladini
Roberta Zimmermann, Leticia Vieira e Cláudio Saladini | Foto Darline dos Santos 

Representado pela arquiteta Letícia Vieira e pelo engenheiro agrônomo paisagista Cláudio Saladini, O Grupo Le Nôtre apresenta um ambiente agradável e natural, com o objetivo de transmitir serenidade aos visitantes. Por meio de grandes árvores e paredes verdes que totalizam oito metros de altura, o projeto deu vida ao muro que divide o shopping do empreendimento residencial, proporcionando uma integração perfeita entre o espaço e a paisagem. O local é um verdadeiro oásis e remete a momentos de relaxamento e descontração, como um happy hour entre amigos no fim de tarde. Totalizando 489 metros quadrados, o Harmony Garden é o maior ambiente da Casacor SC 2023. Foi este, inclusive, o ambiente escolhido para sediar o coquetel de abertura oficial da mostra na última quarta-feira (7).  

Ambiente
Ambiente Harmony Garden | Foto Lio Simas

Visando aproximar a natureza do ambiente urbano, o Grupo Le Nôtre teve o cuidado de pautar a exuberância do paisagismo com a escolha de espécies tropicais inovadoras, ainda pouco conhecidas no mercado. “Acreditamos que a presença marcante da natureza em meio à atmosfera urbana é capaz de proporcionar momentos únicos e enriquecedores, estimulando a conexão com o ambiente e promovendo o equilíbrio entre a sofisticação e a essência da vida”, aponta Leticia Vieira. Para construir uma atmosfera envolvente, o projeto fez uso de iluminação difusa, capaz de criar uma aura mágica e serena. “A luz se dispersa suavemente, realçando as texturas e nuances do paisagismo, proporcionando uma sensação de bem-estar e intimidade com a natureza ao redor”, explica Letícia. 

A conexão do trabalho em associação à arquiteta Roberta Zimmermann também merece destaque. Esta é uma parceria de trabalho que se repete há alguns anos e que reforça o compromisso de ambos os lados com a elegância e a excelência na criação de espaços. “A expertise e vasta experiência do escritório foram fundamentais para a concepção de soluções singulares, resultando em um espaço que alia funcionalidade e requinte de forma ímpar”, finaliza Letícia. Complementam o time de peso, as marcas Freedom Walls, SC Lareiras, Frahm Sonorização, Samba, Nova Luz Iluminação e Organne Vasos Décor, parceiros na composição do ambiente Harmony Garden. A Casacor SC 2023 fica aberta para a visitação do público até o próximo dia 23 de julho, com acesso através do andar superior do Balneário Shopping.


Parceria entre a Iost Arquitetura e a marca Mels Brushes traz fluidez e suavidade para a Casacor SC 2023

Publicado 20/06/2023 00:24
Alterado 20/06/2023 14:28

A Iost Arquitetura & Design traz fluidez, neutralidade, minimalismo e sofisticação para a Casacor SC 2023. A mostra abriu para visitação em Balneário Camboriú na última quinta-feira. O conceito do ambiente Loja Cor de Creme foi idealizado pela arquiteta Francielle Iost a partir de uma combinação monocromática nos tons de creme. O espaço foi desenvolvido em parceria com a gabaritada marca de home fragrances, Mels Brushes. Além de trazer beleza e funcionalidade ao espaço, esta parceria concebeu, ainda, o ambiente mais perfumado desta edição da mostra.  

x
Ambiente Loja Cor de Creme | Foto Lio Simas

O ambiente de 50 metros quadrados se conecta através de formas retas e curvas. A iluminação é suave e indireta na totalidade. O uso de grande vegetação no interior, somado ao design minimalista do mobiliário autoral, faz com que o espaço transmita tranquilidade. “Exploramos o estilo de vida contemporâneo e como isto impacta nas nossas sensações, no nosso comportamento e no nosso conhecimento interior”, explica Francielle (foto). Em uma interpretação mais subjetiva, através do ambiente é possível perceber que não precisamos de muito para viver quando estamos bem com o nosso interior. 

x
Arquiteta Francielle Iost | Foto Genevieve Bernardoni

O conceito do ambiente vai ao encontro da missão da marca Mels Brushes e do tema da Casacor 2023, que é Corpo & Morada. Todos estes conceitos tratam da atenção e do cuidado dedicado ao corpo e à mente. “Investimos em criar uma experiência íntima do visitante com a loja: um ambiente sensorial, leve, natural, minimalista e com personalidade”, observa a arquiteta. Além da experiência de vivenciar o ambiente, o visitante pode também adquirir os produtos Mels Brushes no interior da Loja Cor de Creme.

Esta é a segunda participação da Iost Arquitetura na Casacor SC. Em 2018 o escritório de Balneário Camboriú ficou responsável pelo maior espaço daquela edição da mostra. Com aproximadamente 700 metros quadrados, a arquiteta Francielle Iost criou naquela ocasião um boulevard que recebeu o nome de Jardim Tropical.  O amplo e arrojado ambiente venceu a premiação na categoria “Destaque Tema A Casa Viva”. Neste ano o objetivo do escritório é propor ideias, inspirar visitantes e colegas de profissão, além de pontuar um novo e feliz ciclo na vida profissional da Iost Arquitetura.

A Casacor SC 2023 está em cartaz no empreendimento The Spot One, anexo ao Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. A mostra fica aberta ao público até o dia 23 de julho. O horário de visitação vai de terça-feira a sábado das 13 às 21 horas, incluindo feriados. Aos domingos o horário é das 13 às 19 horas. 


Gloria Groove chega à Santa Catarina neste fim de semana para shows em Florianópolis e Balneário Camboriú

Publicado 19/05/2023 00:01

Depois de uma passagem marcante pelo palco do Stage em 2022, a multiartista Gloria Groove chega novamente à Florianópolis e também à Balneário Camboriú para apresentações no Stage Music Park e no Music Park BC, neste fim de semana, nos dias 19 e 20 de maio.  A abertura das casas ocorre às 21 horas. 

Com mais de 4,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1,4 milhão de seguidores,  Gloria Groove é a drag queen mais ouvida do mundo. Ela bomba também no YouTube. A cantora ultrapassou 3,5 milhões de inscritos e 780 milhões de visualizações no canal. Reunindo os sucessos do álbum Lady Leste como A Queda - clipe pop mais visto no YouTube em 2021 e atualmente com mais de 169 milhões de acessos - Bonekinha, Leilão e Vermelho, a Tour 2.0 foi inaugurada oficialmente no Rock in Rio e é uma evolução do álbum Lady Leste, trabalho que superou meio bilhão de streams nas plataforma digitais e ainda recebeu disco de platina triplo. Consagrada como uma das principais cantoras do Brasil, Gloria lançou neste ano "Proibidona", uma parceria musical com Anitta e Valesca Popozuda. O hit explora o funk sob o viés do amor, da liberdade e do não julgamento.

Os ingressos para os shows estão disponíveis pelo site Blueticket, nos pontos de vendas oficiais Rede Barão da Navalha, com comissários autorizados ou na bilheteria do Stage Music Park e Music Park BC. 


Resumo de informações:

Gloria Groove em Florianópolis

Data: Sexta-feira, 19 de Maio de 2023.

Horário: Abertura da casa 21h.

Local: Stage Music Park - Rodovia Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, 1050 - Jurerê, Florianópolis

Bilheteria: De segunda a sexta das 10h às 12h, e das 13h às 17h.

_


Gloria Groove em Balneário Camboriú

Data: Sábado, 20 de Maio de 2023

Horário:  Abertura da casa 21h.

Local:  Music Park BC • Balneário Camboriú


Marca de mobiliário contemporâneo é destaque na Decorare Itapema

Publicado 17/05/2023 19:25
Alterado 01/06/2023 16:04

Está em cartaz a Decorare Itapema, mostra que reúne profissionais do setor de arquitetura, decoração, paisagismo e design. Com mais de 30 ambientes inspiradores, a mostra apresenta tendências do mercado e surpreende os visitantes com as novidades do setor. 

Uma das marcas parceiras da mostra é a Home’s Mobiliário Contemporâneo, de Balneário Camboriú. A Home’s é uma marca contemporânea, autêntica e humanizada. Nasceu para ser uma referência dentro mercado catarinense, agregando valor, materializando sonhos e desejos através de uma experiência única e completa. A missão da empresa é trazer soluções para a realização de projetos, sejam eles voltados para profissionais da arquitetura e design de interiores, construtoras ou, ainda, clientes finais. 

Dentro da Decorare os móveis e objetos decorativos da Home’s podem ser apreciados nos ambientes dos arquitetos Fabio Benaci (foto), Fernanda Viale e Ayla Arquitetura, das profissionais Hemanuele Liz e Graci Milis. Mobiliário interno e externo e peças de decoração são exemplos de produtos que a Home’s comercializa e que estarão em destaque na mostra de Itapema.

Luana de Freitas, da Home's, no ambiente do arquiteto Fabio Benaci na Decorare
Luana de Freitas, da Home's, no ambiente do arquiteto Fabio Benaci na Decorare

O tema da Decorare Itapema é Afeto e Ressignificados, promovendo um resgate das emoções e dos significados que permeiam a decoração dos espaços. Os mais de 30 ambientes da mostra vão do rústico ao contemporâneo, passando pelo clássico e minimalista. Os visitantes poderão conferir salas, quartos, cozinhas, banheiros, áreas externas, dentre outros espaços.

A Decorare Itapema é realizada em parceria com a Santana Empreendimentos. Fica aberta até 2 de julho no Edifício New York, localizado na Rua 321, número 354, em Meia Praia.


Sobre a Decorare Itapema:


Data: até 2 de julho

Local: Rua 321, n. 354 - Meia Praia, Itapema

Horário: das 14 às 21 horas

Mais informações: (47) 99947-9723 


Warung Day Festival apresenta lineup e programação de pistas da 8ª edição

Publicado 04/05/2023 15:24

Chegou o momento de conhecer horários e palcos das atrações selecionadas especialmente para a 8ª edição 2023 do Warung Day Festival (WDF), que acontece neste sábado (6), na Pedreira Paulo Lemisnki, em Curitiba (PR). Com a chancela e curadoria do Warung, o evento contará com uma mescla de nomes inéditos e consagrados internacionalmente em diversos gêneros, como techno, dance music e deep house.


Entre as atrações definidas para esta edição estão os DJs e produtores internacionais Adriatique (4h set), Anna, Bedouin, Bonobo (DJ set), Camelphat, Chloé Caillet, Dop (live), Vintage Culture, Albuquerque, Blancah, Edu Schwartz & Caco, Eli Iwasa, Enrico & Carmo, Fran Bortolossi, Jessica Brankka, Renato Ratier, Sarah Stenzel e Zac.

“O anúncio do lineup é um momento muito esperado pelo público e, neste ano, teremos artistas com mais tempo de set, melhorando assim a experiência e conexão entre os três palcos”, revela Luís Gustavo Zagonel, diretor de planejamento do WDF. Segundo o empresário, entre os nomes mais solicitados pelo público para se apresentar no festival, estão a dupla de DJs suíços Adriatique, Vintage Culture e Chloé Caillet.


“Não à toa que a festa é conhecida como o ‘Melhor Dia do Ano’. A última edição recebeu mais de três mil estrangeiros, que vieram ao país exclusivamente para prestigiar o festival”, completa o produtor do WDF, Patrik Cornelsen.


Ao todo, serão mais de oito mil metros de área coberta, incluindo bares e estruturas de serviços como área de alimentação, de descanso, guarda-volumes e central de atendimento.


“O cenário inconfundível da Pedreira Paulo Leminski deixa o evento ainda mais especial. Cercado de vegetação, o local é um dos mais tradicionais espaços para shows do Brasil”, afirma Patrik, que reforça que o evento, desde a primeira edição, foi criado para transmitir a mesma magia do “templo” da música eletrônica sediado em uma das mais badaladas praias de Santa Catarina.


Line up e palcos da 8ª edição do Warung Day Festival:
 
Warung Stage
 
13h Fran Bortolossi
15h Vintage Culture
17h30 Zac
19h Camelphat
21h Adriatique (4h set)
 
Pedreira Stage
 
13h Albuquerque
14h45 Eli Iwasa
16h15 Anna
18h15 Renato Ratier
20h Chloé Caillet
23h Blancah
 
Ópera Stage
 
13h Enrico & Carmo
14h30 Edu Schwartz & Caco
16h Dop (live)
17h30 Sarah Stenzel
19h Jessica Brankka
20h30 Bedouin
22h Bonobo (DJ set)
 
Serviço
Evento: Warung Day Festival 2023
Quando:  06 de maio
Local: Pedreira Paulo Leminski
Endereço:   Parque das Pedreiras - Rua. João Gava, 970 - Abranches, Curitiba - PR, 82130-010
Horário: Abertura dos portões às 12h (início do evento: 13h. Término: 1h)
 
INGRESSOS
Os ingressos podem ser adquiridos neste link, nas plataformas Blueticket e Ingresse. Os valores são distintos para as três diferentes experiências que podem ser vividas dentro do universo Warung Day Festival, mas todas dão acesso às três pistas do festival, com área coberta e visão frontal das performances. Conheça os diferentes ingressos:
 
●        Ingresso WDF: oferece acesso às três pistas do Warung Day Festival.
 
●        Ingresso VIP: além das pistas, também garante acesso à uma área exclusiva ao lado dos camarotes e conexão entre Warung Stage e Pedreira Stage. O local proporciona uma visão lateral dos DJs e conta com 1200 m² de área coberta com direito a bares e banheiros exclusivos.
 
●        WDF Experience: proporciona acesso especial e possibilidade de migração entre todos os setores do evento, além de banheiros e bares exclusivos. Esse passaporte ainda oferece serviço especializado de catering, com almoço, brunch, snacks, finger foods e soft drinks, e um lounge de serviços com cabeleireiro, maquiador, massagista e muito mais. O local também disponibiliza uma área zen, para que os apreciadores da boa música eletrônica possam descansar com transmissão simultânea do Warung Stage.
 
Conheça mais sobre os headliners do WDF:
  
Adriatique https://ra.co/dj/adriatique
 
Anna https://ra.co/dj/djanna
 
Bedouin https://ra.co/dj/bedouin
 
Bonobo https://ra.co/dj/bonobo
 
Camelphat https://ra.co/dj/camelphat
 
Chloé Caillet https://ra.co/dj/chloecaillet
 
DOP https://ra.co/dj/dop
 
Vintage Culture https://djmag.com/cover-features/vintage-culture-changing-game


Amanda Picolloto inaugura estúdio de micropigmentação labial em Balneário Camboriú

Publicado 28/03/2023 16:46

A empresária do segmento estético, Amanda Picolloto, inaugura nesta semana seu estúdio especializado em micropigmentação labial. O novo espaço leva o nome da empresária e fica na sala 9 do Edifício Parque das Nações, localizado na Avenida do Estado, esquina com a Rua Uganda.

Crédito de imagem: Estúdio Bend
Crédito de imagem: Estúdio Bend

Apostando em um nicho de mercado que revela a beleza e eleva a autoestima das mulheres, o novo endereço conta com o traço elegante do arquiteto Geovani Capelina, priorizando cores e texturas que proporcionam a experiência de um ambiente aconchegante e sofisticado.

A inauguração está marcada para esta quinta-feira e contará com um coquetel exclusivo para convidados.


Festa The Box comemora 5 anos neste fim de semana em Balneário Camboriú

Publicado 12/11/2022 17:55
Alterado 12/11/2022 17:56

Em comemoração ao aniversário de cinco anos da Festa The Box, os produtores Jonathan Oliveira e Rodrigo Gonçalves (foto), promovem duas grandes festas nos dias 12 e 13 de novembro. A The Box já é conhecida por suas grandes produções temáticas criadas pelos sócios e pelo produtor artístico, Léo Zeus, além do palco assinado pelo arquiteto, Bressan. A edição de aniversário reunirá mais de trinta artistas e DJs que fazem sucesso em todo o país. Serão duas superproduções de tirar o fôlego, que irão movimentar Balnéario Camboriú e região. Os últimos ingressos estão disponíveis no www.sympla.com.br e nas redes sociais do evento.

xxx
Os produtores da The Box, Jonathan Oliveira e Rodrigo Gonçalves

 


Banda Jota Quest faz shows em Floripa e Balneário Camboriú neste fim de semana

Publicado 28/10/2022 15:48
Alterado 28/10/2022 16:13

Se tem uma coisa que a Jota Quest tem, é história para contar. A banda, uma das mais queridas do pop-rock nacional, fará turnê nacional para comemorar seus 25 anos de carreira e desembarca no palco do Stage Music Park, na sexta-feira (28), e no Music Park BC, no sábado (29).

“JOTA25 - De Volta ao Novo” é o nome da turnê que irá propor aos fãs uma inédita viagem no tempo pela trajetória musical do grupo, reativando memórias e emoções, a partir de experiência audiovisual sensorial e futurista. O vocalista, Rogério Flausino, falou sobre a importância dessa celebração: “Mais que celebrar os 25 anos do nosso primeiro álbum, a “JOTA25” quer celebrar a vida. Tantas coisas já aconteceram nesta nossa louca caminhada e continuamos por aqui, juntos, fortes e unidos. Há muito mesmo o que comemorar! É hora de extravasar geral os sentimentos, agradecer as conquistas, matar as saudades, realizar os sonhos e olhar pra frente”.

Com a mesma formação desde sua criação em meados dos anos 90, os mineiros – PJ, Paulinho, Marco Túlio, Buzelin e Flausino – formam juntos uma química única. “Esta série de shows será seguramente um passo à frente nos espetáculos da banda. Unindo criatividade e tecnologia estamos buscando criar uma experiência audiovisual realmente inédita que, esperamos, de coração, estar à altura de todo amor destes cinco caras pela banda e de toda a gratidão deles por seus fãs”, comemora Fábio de Lucena, diretor geral do espetáculo. 

No repertório, 25 canções que embalaram a vida de boa parte dos brasileiros nas últimas pouco mais de duas décadas, além das novidades de seu décimo álbum de estúdio, em fase de finalização, como os singles A Voz do Coração e Imprevisível, e da recém-lançada Te Ver Superar. 

Os ingressos para o show da turnê JOTA 25 em Florianópolis estão disponíveis no site da blueticket através do link nos pontos de vendas oficiais: Rede Barão da Navalha, ENZO Milano Jurerê Internacional, comissários autorizados e na bilheteria do Stage Music Park. Para o show de Balneário Camboriú os ingressos estão disponíveis aqui.


Haus Garten se consolida no litoral catarinense como marca-referência na área do paisagismo

Publicado 18/10/2022 01:07

A Haus Garten Paisagismo é o sonho que saiu do papel pelas mãos da engenheira agrônoma e pós-graduada em Arquitetura da Paisagem, Cris Munhoz Cidade. 

Cris é a fundadora da Haus Garten Paisagismo
Cris é a fundadora da Haus Garten Paisagismo

A empresa iniciou atividades em Curitiba em 2010. Após uma análise de mercado e de tendências, surgiu a oportunidade de mudança para a cidade de Balneário Camboriú, onde a marca foi reformulada para ser a atual Haus Garten Paisagismo.

Com cinco anos de atuação no mercado catarinense, a marca se consolidou na área do paisagismo, com soluções para pequemos e grandes projetos: residenciais, comerciais e corporativos. Hoje a Haus Garten possui uma equipe qualificada para atender clientes com diferentes demandas. Possui ampla gama de plantas naturais, artificiais, preservadas, vasos decorativos de diversos materiais, cores e acabamentos, além de móveis personalizáveis para áreas externas. A empresa também desenha e executa projetos paisagísticos, além de projetos de interiores.

Área externa da Haus Garten Paisagismo, em Balneário Camboriú

Criar experiências memoráveis através da realização de projetos e trazer sensações de equilíbrio, calma e harmonia através das plantas e ambientes. A inspiração para Cris Munhoz vem da natureza diretamente para a casa do cliente.

A Haus Garten Paisagismo fica na Rua 3110, número 517, na esquina com a Rua 3198, em Balneário Camboriú. No Instagram está como
@hausgarten_paisagismo.


Zezé Di Camargo & Luciano aterrissam em outubro no Expocentro BC

Publicado 15/09/2022 20:45
Alterado 15/09/2022 20:46

A dupla mais romântica do Brasil, os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano, estarão no Expocentro no dia 21 de outubro com a turnê “30 anos- É o Amor”. O Expocentro se prepara para receber os artistas e o público com excelência. Será um show inesquecível”, afirma Djalma Berger, gestor do Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco.

E quanto custa para assistir confortavelmente ao show?

O valor do camarote fechado é de R$3.000 com capacidade para 12 pessoas. Já os camarotes coletivos custam R$250 por pessoa e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Nacional. 

Tecnológico e nostálgico, o show terá efeitos de luzes e painéis de LED que estampam imagens e cenários ao fundo do palco. O espetáculo em Balneário Camboriú ganhará, ainda, elementos-surpresa que diferem dos shows da dupla em outras cidades.

30 ANOS - É O AMOR faz uma viagem no tempo com um repertório inesquecível que celebra a trajetória dos músicos.

MAIS INFORMAÇÕES:

Data: 21 de outubro

Abertura dos portões: 20 horas

Venda de ingressos: Ingresso Nacional

Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

Contato:
47 - 3228-1700
47 - 3228-1701

Av. Marginal Oeste- Balneário Camboriú-SC

@expocentrobc

www.expocentrobc.com.br


Mozzarellart inaugura Casa da Burrata em Balneário Camboriú

Publicado 14/09/2022 22:27

A Mozzarellart, casa de queijos italianos, inaugurou na última semana a Casa da Burrata, uma fábrica de burrata anexa à loja de Balneário Camboriú. O evento contou com a presença de vários convidados, que puderam provar em primeira mão as produções artesanais da Mozzarellart. A marca surgiu em Curitiba e no ano passado desembarcou em Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, o endereço fica na Terceira Avenida, número 2240.

xxx
O casal anfitrião, Angelo Martiriggiano e Renata Bueno

 



Bons negócios

Unimed Litoral está com vagas abertas

Chevrolet Trailblazer chega em maio às concessionárias

Nova Mercedes-AMG G 63 vai custar mais de R$ 2 milhões


Veículos

Motos

Biz 125

R$ 15.500,00

Motos

Shadow 750

R$ 42.000,00

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Fan

R$ 19.500,00

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

Motos

Biz 125

R$ 18.500,00

Motos

Biz 125

R$ 17.500,00


Imóveis

Comercial

Vendo Ponto De Barbearia

Casa

Alugo Sobrado

R$ 1.100,00

Apartamento

Vendo Apto Em Camboriú

R$ 400.000,00

Comercial

Alugo Salas + Apê Em Bc


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Sil Faxinas

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência Em Itajaí

Tenho vaga para

Gmr Contrata

Ofereço-me para trabalhar

Diarista

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Diversos

Abiminvstig Detetives Particulares

Diversos

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Negócios e oportunidades

Compro Ouro






Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

ENQUETE

As obras da Rua do Porto começaram e detonaram o trânsito do centro de Itajaí

Muito mal planejado! A prefeitura deveria ter dado rotas alternativas aos motoristas

Faz parte. Para que haja progresso é preciso alguns incômodos

A obra por si só é desnecessária, pois nem navio o porto tem no momento

Não tenho opinião a respeito



TV DIARINHO


A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...





Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Colunistas

Coluna Esplanada

Triunvirato

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

Gente & Notícia

Clique em Milão

Ideal Mente

Time’s Up

Via Streaming

Segunda chamada

Direito na mão

Vantagens da aposentadoria para Pessoas com Deficiência (PCD)

Show de Bola

Começo promissor

Na Rede

Bloqueio no Morro dos Cavalos e radares na Serra foram as matérias preferidas nas redes sociais  

Mundo Corporativo

Comportamentos destrutivos dentro das organizações

Histórias que eu conto

Reminiscências de um passado escolar

Jackie Rosa

Vida em Canto Grande

Coluna do Ton

Parabéns Ale

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz

Coluna Existir e Resistir

Bloquinho do Sebastião Lucas resgatando e revivendo os saudosos carnavais




Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos







MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação