Vencer ou vencer
Marcílio e Barra se enfrentam no Gigantão em “jogo dos desesperados”
Partida rola às 19h desta quinta-feira, pela penúltima rodada do Catarinense
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Marcílio Dias e Barra chegaram à penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense dentro da zona do quadrangular do rebaixamento e vão se enfrentar nesta quinta-feira, num jogo em que só a vitória interessa para as duas equipes. A bola rola às 19h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
As duas equipes começaram a quinta rodada na quinta posição dos respectivos grupos, com três pontos. Lanternas com um ponto cada, Joinville e Carlos Renaux se enfrentam nesta quarta-feira em Joinville.
Continua depois da publicidade
Em caso de vencedor neste confronto, Marcílio ou Barra entram em campo na última posição da sua chave. O Marinheiro está no grupo A, que tem o JEC, enquanto o Pescador está no grupo B, junto com o Carlos Renaux.
Em relação ao G4, o Marcílio Dias está apenas um ponto atrás do quarto colocado Concórdia no grupo A. Já o Barra está três pontos atrás do quarto colocado Figueirense na chave B. Também nesta quinta, Galo e Figueira se enfrentam no oeste do estado, em partida que começa às 20h15.
Ténico faz mudanças na equipe
Após três derrotas seguidas por 1 a 0, o técnico Rogélio Silva deve fazer mudanças na equipe do Marcílio Dias. Embora o treinador não tenha revelado nomes na entrevista coletiva pré-jogo, uma das alterações deve ser a saída do atacante Lucas Batatinha para dar lugar a Kaíque Maciel ou até mesmo o lateral direito João Vitor improvisado no ataque.
“É uma semana decisiva, a gente encarou os dias que tivemos para treinar com muita dedicação. Precisamos voltar a vencer, esse é o nosso objetivo, espero que quinta-feira a gente consiga. Nós precisamos melhorar, nosso time é um time de posse de bola, fizemos isso contra o Criciúma e contra o Figueirense. Essa é a forma que eu gosto que o time atue, e espero que a gente possa voltar a ter a posse e o controle do jogo”, destaca Rogélio.
A semana rubro-anil também foi marcada por uma visita de membros da torcida organizada Fúria Marcilista ao Gigantão das Avenidas para conversar com o elenco, comissão técnica e diretoria do clube. No encontro, os torcedores cobraram mais empenho dos jogadores e a contratação de reforços para a equipe.
Técnico suspenso
O técnico Eduardo Souza não estará à beira de campo do lado visitante nesta quinta-feira, depois de ter sido expulso na derrota do Barra para o Brusque por 1 a 0 na Arena. Com isso, o auxiliar técnico Rafael Piccinin será o comandante do Pescador no Gigantão das Avenidas.
Continua depois da publicidade
A equipe de Balneário Camboriú vem de duas derrotas seguidas e caso não vença o Marcílio Dias, pode terminar a quinta rodada já sem chances de classificação para as quartas de final.
“O modelo de trabalho vem sendo mantido, de tudo aquilo que nós fizemos, não só de agora, mas do decorrer do ano passado. Vamos dar continuidade e dar confiança aos atletas, que dessa forma vamos conseguir retomar os resultados positivos”, Piccinin.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
