Um dos restaurantes mais charmosos de Itajaí vai fechar as portas em Itajaí após 20 anos de atividades. O Beth Soares Bistrô, na rua Camboriú, será demolido nos próximos meses para dar lugar a um empreendimento imobiliário. O projeto prevê a preservação da icônica araucária de 74 anos, na frente do terreno.
O bistrô ganhou o paladar dos clientes com a gastronomia típica regional e portuguesa, além de releituras de pratos como risotos, massas, carnes, bacalhau, frutos do mar, feitos com produtos regionais ...
O bistrô ganhou o paladar dos clientes com a gastronomia típica regional e portuguesa, além de releituras de pratos como risotos, massas, carnes, bacalhau, frutos do mar, feitos com produtos regionais de qualidade. O restaurante também conta com drinks autorais, num espaço aconchegante e acolhedor.
Continua depois da publicidade
Um dos sócios, Marcelo Soares Nunes informou pelas redes sociais que o bistrô vai encerrar as atividades no final de fevereiro. Agradecendo aos clientes, ele disse que o restaurante teve uma história de muito trabalho, prosperidade e alegria, mas que o momento de parar foi necessário.
“Foram 20 anos de história aqui no restaurante da nossa família. Nós negociamos o imóvel e ali vai ser feito um empreendimento de uma construtora”, relatou. Marcelo deixou no ar a possibilidade de o bistrô abrir em outro endereço futuramente. “Aguardem mais coisas que vem por aí. O bistrô talvez não morra. Talvez no futuro ele volte, então fiquem atentos”, comentou.
Projeto vai manter árvores no paisagismo
O terreno do bistrô foi comprado pela construtora Ozzy. A empresa também adquiriu dois lotes vizinhos, um já com tapume e outro com uma casa já desocupada e em preparação pra ser demolida nos próximos dias. As demolições vão abrir espaço para um empreendimento residencial de 20 pavimentos, com salas comerciais no embaixo.
O engenheiro da construtora, Fellipe Lopes, explicou ao DIARINHO que a empresa está na fase final para o projeto no local, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026. Ele também falou da araucária e um ipê na frente do bistrô, que serão integradas ao projeto.
“Sobre as árvores que se encontram em frente ao atual Beth Bistrô, estamos elaborando o projeto de maneira que as mesmas sejam mantidas no local e façam parte do nosso projeto de paisagismo dentro do recuo frontal”, informou. Segundo detalhou, o acesso dos veículos será pelo outro lado do terreno.
“Para melhor entendimento, ali adquirimos o terreno que já está com tapume (do meio), o terreno ao lado, que estamos aguardando a licença de demolição para demolir semana que vem, e agora o do Beth, que provavelmente vamos demolir em abril”, detalhou.
A casa número 627 no endereço já começou a ser preparada pra demolição. Vizinhos reclamaram que no final do ano o imóvel ficou aberto, atraindo moradores de rua e usuários de drogas. Após a demolição, a empresa deve fechar a área com tapumes. A prefeitura diz que o alvará de demolição da casa já saiu. Para o novo empreendimento na área, ainda não há licença de construção.