JOGÃO
Marcílio visita o Figueira em duelo dos líderes
Barra e Camboriú também jogam neste finde pela segunda rodada do Campeonato Catarinense
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Depois de estrear vencendo o Criciúma por 2 a 0 em casa, o Marcílio Dias terá mais uma pedreira pela frente no Catarinense. Neste sábado, às 16h, o Marinheiro visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada. O duelo coloca frente a frente os líderes dos dois grupos desta primeira fase.
O Figueira também estreou com vitória, ao bater o Joinville fora de casa por 3 a 2 na quarta-feira. A equipe comandada pelo técnico Waguinho Dias foi a única que venceu no grupo B na primeira rodada. Já o Marinheiro está na liderança do grupo A pelo saldo de gols, já que Avaí e Concórdia também somaram três pontos, mas têm um gol de saldo.
Continua depois da publicidade
A partida é também um reencontro de Marcílio e Figueirense após a semifinal da Copa Santa Catarina, em que o alvinegro levou a melhor pelo placar agregado de 4 a 2. Agora, com as duas equipes reforçadas, o técnico Rogélio Silva espera um resultado diferente para o Marinheiro.
“A gente tem que buscar os nossos objetivos na competição. Contra o Figueirense, nós temos que buscar o nosso melhor. Tentar performar para vencer fora de casa, esse é o nosso objetivo e vamos trabalhar para isso”, destacou após a vitória contra o Tigre.
Para o confronto contra o Figueirense, Rogélio deve manter a equipe que derrotou o Criciúma e uma atuação que empolgou o torcedor no Gigantão, principalmente no primeiro tempo. “Eu venho falando nas entrevistas que se eles fizerem o que estão acostumados a fazer no treinamento, as coisas vão acontecer. A vitória foi do coletivo, do trabalho de todos que compraram a ideia da forma de pressionar, de jogar, esse é o primeiro passo. Faltam cinco ‘finais’, e jogo a jogo vamos fazer o nosso melhor para buscar o primeiro objetivo que é a classificação”, comentou.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
