BRASÍLIA
Ana Paula e Décio Lima têm reunião com Lula sobre o Porto de Itajaí
Presidente recebeu deputada federal Ana Paula Lima e o presidente do Sebrae, Décio Lima
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
As operações e o futuro do Porto de Itajaí foram tema central da conversa entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o casal Ana Paula Lima e Décio Lima. O encontro aconteceu nesta semana, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Durante a reunião, o presidente do Sebrae, Décio Lima, apresentou a Lula um balanço do primeiro ano de gestão federal no Porto de Itajaí. Ele destacou o crescimento no faturamento, o aumento na movimentação de contêineres, a regularidade na folha de pagamento e a retomada da credibilidade do porto junto ao mercado e ao setor portuário. “O presidente Lula tem um carinho especial pelo Porto de Itajaí e ficou feliz com os resultados apresentados. O porto voltou a operar, está gerando receita, empregos e desenvolvimento, cumprindo novamente seu papel estratégico para Santa Catarina e para o Brasil”, afirmou Décio.
Continua depois da publicidade
Outro ponto da reunião foi a defesa da criação da Docas de Santa Catarina, proposta por Décio como etapa estratégica para garantir estabilidade administrativa, previsibilidade ao setor produtivo e segurança jurídica para novos investimentos. “Vou trabalhar junto ao Congresso Nacional para dar agilidade ao processo de criação da Docas de Santa Catarina. Essa é uma pauta estratégica para o estado, para o Porto de Itajaí e para o desenvolvimento econômico do Brasil”, destacou a deputada federal Ana Paula Lima.
O acordo comercial entre Mercosul e União Europeia também foi discutido. Segundo o casal, o novo cenário pode ampliar as oportunidades para o comércio exterior brasileiro e fortalecer portos estratégicos como o de Itajaí, especialmente nos segmentos exportadores das indústrias de aves, suínos e móveis, em Santa Catarina.
Nesta semana, o casal também participou do seminário no Porto de Itajaí, evento que marcou um ano da federalização e da gestão do porto pelo governo federal, tocada pelo superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
