Tudo filmado
Assassino levou menos de quatro minutos para matar empresário em Camboriú
Câmeras mostram chegada e saída do prédio
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Quatro minutos. Esse foi o tempo que o assassino, o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, de 37 anos, levou para entrar no apartamento do ex-marido, o empresário Robson Maldonado Malinoski, também de 37 anos, esfaqueá-lo e deixar o prédio onde a vítima morava, na rua Santa Terezinha, no bairro São Francisco, em Camboriú.
Imagens das câmeras de monitoramento do prédio mostram que Rodrigo chegou ao local às 12h41 de segunda-feira. No elevador, ele aparece sem qualquer expressão.
Veja o vídeo:
Continua depois da publicidade
A polícia acredita que a arma usada no crime pertencia ao apartamento de Robson.
As gravações indicam que o jornalista saiu do edifício às 12h45, com uma faca do tipo peixeira nas mãos e a camiseta suja de sangue. “Entre chegar e sair foram cerca de quatro minutos. Provavelmente ele foi até lá apenas para cometer o crime. Já estava convicto”, analisou um policial militar que acompanha o caso. Ainda com a faca, Rodrigo aciona o botão para abrir o portão e deixar o local.
A investigação aponta que, após o assassinato, o assassino teria vindo até Itajaí, na casa da mãe, no bairro Cordeiros.
Ele teria fugido em seguida usando um carro de aplicativo. Até a noite desta terça-feira, ele não tinha sido encontrado e continuava foragido. Além das buscas na casa da mãe, a polícia também esteve na casa da avó, em Barra Velha, mas não encontrou o assassino.
Apesar de o crime ter sido cometido ao meio-dia, o corpo de Robson só foi encontrado por volta das 15h, após familiares acionarem o Samu. Os socorristas ainda tentaram manobras de reanimação, mas a vítima já estava morta. Robson foi morto com três facadas no peito.
Rodrigo teria confessado o crime por telefone a uma testemunha. A partir dessa ligação, a família chamou o socorro, que foi até o apartamento e confirmou a morte.
A motivação foi a não aceitação do fim do relacionamento. Mesmo após a separação, Robson continuava dando apoio ao ex-companheiro por causa da doença do pai de Rodrigo, que enfrentava um câncer agressivo e morreu no último dia 12.
O corpo de Robson foi cremado no fim da tarde desta terça. Ele era empresário, cozinheiro, influenciador digital e especialista em marketing, com mais de 77 mil seguidores nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
