NAVEGANTES
Preso homem que dopou idosos com suco para roubá-los
Um casal morreu após beber suco batizado; terceira vítima foi salva por familiares
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Um homem foi preso após roubar e matar pelo menos dois idosos em Santa Catarina. Uma terceira vítima sofreu uma tentativa de latrocínio. O cara, de 56 anos, foi detido na tarde desta sexta-feira em Navegantes. Obrigada criminoso se aproximava de vítimas idosas, oferecia suco batizado e as roubava.
Segundo a Polícia Civil, o primeiro caso aconteceu no dia 31 de maio. Na ocasião, um casal de 72 e 82 anos foi encontrado desacordado em casa. A mulher já estava sem vida, mas o homem chegou a ser socorrido em estado grave.
Continua depois da publicidade
Num primeiro momento, a polícia tratou como morte natural por conta de um AVC. Porém, o caso se agravou quando a investigação descobriu que os celulares das vítimas e uma quantia de dinheiro haviam sumido.
Após quase sete meses, o homem decidiu agir novamente. O alvo foi uma idosa de 72 anos e o crime foi semelhante, mas graças à ação rápida dos familiares, a mulher foi resgatada com vida. Da casa da vítima o homem levou várias joias.
Confissão e detalhes dos crimes
Na tarde de sexta-feira, a Polícia Civil de Navegantes cumpriu o mandado de busca e apreensão e prisão temporária do homem, que confessou os dois crimes. Ele revelou que se aproximava dos idosos e oferecia um suco já adulterado com medicamentos. Quando as vítimas bebiam, logo perdiam a consciência e ele conseguia roubar livremente a casa.
O criminoso indicou o local onde escondia os medicamentos usados para dopar os idosos. Além disso, ele mostrou os locais em que vendeu os celulares, joias e duas televisões. Os dois aparelhos pertenciam ao casal morto em maio.
O homem vai responder pelo crime de latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
