ITAJAÍ
Base da PM é atacada com foguetes no Matadouro
Um policial ficou ferido; dois traficantes foram presos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Agressores jogaram foguetes contra a base fixa da Polícia Militar no bairro Nossa Senhora das Graças, o Matadouro, em Itajaí, no começo da noite de sábado. O ataque deixou um policial ferido e terminou com dois suspeitos presos por tráfico de drogas e outros crimes. Um dos bandidos também ficou ferido. A base faz parte da Operação Recomeço e está fixa na entrada do bairro, às margens da avenida Contorno Sul.
A guarnição da base pediu apoio por volta das 18h depois que fogos de artifício foram lançados na direção dos policiais. Os militares conseguiram identificar a casa de onde partiram os ataques. Viaturas de reforço foram até o endereço e pediram pros suspeitos se entregarem, mas eles se recusaram a descer.
Continua depois da publicidade
Quando os policiais entraram no corredor da casa, um dos homens correu em direção à equipe com um foguete nas mãos. Para conter a agressão, os agentes usaram armamento menos letal. O suspeito, de 24 anos, ficou ferido e precisou de atendimento médico. Ele já é conhecido no meio policial, com passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, desobediência e resistência.
Na laje da casa, os policiais abordaram um segundo suspeito, de 19 anos, com passagem por tráfico e receptação. No local, foram apreendidos 11 foguetes. Durante o ataque, dois rojões explodiram muito perto de um policial da base, que também precisou de atendimento médico. Um PM ficou com lesão no tímpano.
No quarto do primeiro homem, os policiais encontraram 12 porções de crack prontas para venda, além de R$ 1650 em dinheiro e dois celulares. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia, onde foi feito o BO.
Além do crime de tráfico de drogas, a Justiça vai analisar se o lançamento dos foguetes contra os policiais pode configurar tentativa de homicídio. A avaliação leva em conta que já houve mortes em situações semelhantes. O crime também pode ser enquadrado como lesão corporal ou desacato.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
