TÁ CHOVENDO PEDRA
Queda de granizo pega moradores de Itajaí de surpresa no final da tarde
Chuva foi rápida e sol já voltou a brilhar na cidade
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Após o sol ter seu momento de brilhar na região durante a tarde desta terça-feira, o ronco forte da trovoada alertou: vem um novo pé d’água por aí. A mudança no tempo foi tão brusca que até granizo caiu em Itajaí pouco antes das 17h.
O céu azul foi substituído por nuvens cinzentas e carregadas. Não demorou muito para elas descarregarem e lavarem ruas, casas e até os desprevenidos sem guarda-chuva.
Continua depois da publicidade
O pé d’água foi bem rápido, mas marcou a região com chuva intensa e queda de granizo. Quem achou que o temporal ia ficar um pouco mais na região, se enganou. A chuva parou do mesmo jeito que começou: rapidamente. E o céu azul voltou a protagonizar na terra peixeira.
A Defesa Civil de Itajaí está em monitoramento para novas ocorrências de instabilidade nas próximas horas. Pancadas de chuva, tempestades localizadas e queda de granizo não estão descartadas.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
