BALNEÁRIO
Chuva abre cratera no calçadão da Atlântica
Trecho próximo à rua 1301 recebe obra de macrodrenagem
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
A chuva intensa que atingiu Balneário Camboriú na manhã desta terça-feira deixou um rastro de destruição. Ruas alagadas, árvore caída e até uma cratera enorme no calçadão da avenida Atlântica foram algumas das ocorrências registradas.
De acordo com a Defesa Civil, foram 25,86 mm de precipitação ao longo da manhã. A chuva intensa e concentrada em um curto período fez com que parte da calçada que margeia a praia Central cedesse.
Continua depois da publicidade
O buraco se abriu na avenida Atlântica, na altura da rua 1301. Segundo o município, o trecho em que a calçada cedeu recebia a obra de macrodrenagem. Apesar da cratera, ninguém se feriu e o local foi isolado.
Queda de árvore e ruas alagadas
Uma árvore na avenida Martin Luther, nas proximidades da rua Noruega, ficou parcialmente caída na calçada. Os bombeiros foram acionados para fazer a poda total da planta e o paisagismo cuidou da limpeza do local.
As ruas 1500, 2000, 2050, 2200, 2300 e 2450 registraram pontos de alagamento nas proximidades com a avenida Brasil. Ruas dos bairros Nova Esperança, Vila Real e Municípios também não conseguiram escoar a água da chuva, que acumulou na pista.
A Defesa Civil de Balneário Camboriú atendeu apenas duas chamadas relacionadas aos alagamentos. No início da tarde, todas as vias voltaram a normalidade.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
