A uma semana do início da sua pré-temporada, o Marcílio Dias segue anunciando novas contratações para a disputa do Campeonato Catarinense. Entre elas, estão duas novidades para o setor de meio de campo: o volante Roldan, de 29 anos, e o meia Miguel Silva, de 22. O empréstimo do lateral direito João Vitor, de 23 anos, junto ao Blumenau também foi confirmado.
Roldan já é conhecido no futebol catarinense pela sua passagem pelo Barra, clube que defendeu por mais de 40 partidas entre 2023 e 2024. Na atual temporada, ele passou pelo América-RN e pelo Uberlândia ...
Roldan já é conhecido no futebol catarinense pela sua passagem pelo Barra, clube que defendeu por mais de 40 partidas entre 2023 e 2024. Na atual temporada, ele passou pelo América-RN e pelo Uberlândia (MG), seu último clube, onde disputou a Série D do Brasileiro, somando 18 jogos em 2025. No seu currículo ainda tem passagens por clubes como Floresta (CE), Pouso Alegre (MG), Betim (MG), Atibaia (SP), e Atlético-MG, clube em que fez as categorias de base. Roldan assinou contrato com o Marinheiro até o término da Série D.
Continua depois da publicidade
Já Miguel Silva também foi revelado base de um grande clube brasileiro, o Palmeiras. Além disso, o jovem meia armador também passou pela base do Mirassol, onde chegou a atuar na equipe principal. Miguel estava jogando no Coimbra, clube pelo qual foi campeão da terceira divisão mineira no último final de semana. Neste ano ele também passou pelo Paranavaí (SP) e Taubaté (SP), jogando na segunda divisão dos respectivos estados. Miguel disputou 37 partidas em 2025 e marcou sete gols. O contrato do meia vai até o final do Catarinense.
O Marinheiro também confirmou nesta terça-feira a chegada por empréstimo do lateral direito João Vitor, de 23 anos, cedido pelo Blumenau apenas para a disputa do Catarinense. Pelo BEC, João Vitor fez 14 partidas entre Série B do Catarinense e Copa Santa Catarina. O lateral também defendeu o EC São Bernardo (SP), na Série A3 do Paulista, totalizando 29 jogos em 2025. Com passagem pela base do Santos, ele já atuou em equipes como Água Santa (SP) e Guarani (SP).