Guaratuba
BR 376 é liberada após mais de seis horas de interdição na descida da serra
Acidente envolveu van com crianças e dois caminhões
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
A BR 376 foi totalmente liberada no fim da manhã desta quarta-feira, depois de mais de seis horas de interdição por causa do grave acidente que deixou um caminhoneiro morto e17 feridos em Guaratuba (PR).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego voltou ao normal por volta das 11h10, no quilômetro 667, após o encerramento do trabalho da perícia, a remoção dos veículos incendiados e a limpeza completa da pista, que ficou coberta por destroços e óleo diesel.
Continua depois da publicidade
A rodovia estava bloqueada desde as 4h45 da madrugada, quando um caminhão, uma carreta e uma van — que levava crianças a caminho do parque Beto Carrero World, em Penha — se envolveram em uma colisão seguida de incêndio. O motorista do caminhão morreu preso às ferragens.
Durante o bloqueio, o trânsito foi contido pela PRF no km 662, em Tijucas do Sul (PR), e as filas chegaram a 20 quilômetros na descida da serra. O trecho é um dos mais movimentados da ligação entre o Paraná e Santa Catarina.
Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros de Garuva, da Auto Pista Litoral Sul e do Instituto Médico-Legal (IML) trabalharam desde o início da manhã na retirada dos veículos, rescaldo do incêndio e liberação total da via.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
