CURVA DA SANTA
Corpo de caminhoneiro que morreu em acidente na serra está sendo velado em Barra Velha
Sepultamento será às 17h
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O corpo do caminhoneiro Alisther Hubl do Rosário, de 22 anos, está sendo velado na capela municipal de Barra Velha. O velório começou por volta das três horas da madrugada e segue até as 17h desta quinta-feira, na rua Pedro Alcântara Freitas, no centro da cidade. O sepultamento será no cemitério municipal de Barra Velha no final da tarde.
Alisther foi a vítima fatal do grave acidente registrado na descida da BR 376, no sentido litoral, na madrugada de quarta-feira. Ele trabalhava como caminhoneiro na NHC Transportes, empresa que fica no bairro Cidade Nova, em Itajaí, e morava em Barra Velha com a esposa e o filho de um ano.
Continua depois da publicidade
O acidente envolveu uma carreta, um caminhão-baú e uma van que transportava uma família de 15 pessoas, que tinha saído de Prudentópolis (PR) com destino ao parque Beto Carrero World.
O caminhão-baú dirigido por Alisther bateu na traseira da carreta e, em seguida, colidiu lateralmente contra a van, por volta das 4h45, no km 667 da BR 376, na região conhecida como Curva da Santa. O trecho estava em obras pela Arteris Litoral Sul, com apenas a pista da esquerda liberada.
Com o impacto, a cabine do caminhão se desprendeu. Alisther ficou preso às ferragens e morreu no local. O motorista da carreta não se feriu.
Já o motorista da van, Luciano Vojvoda, conseguiu soltar o próprio cinto e iniciou o resgate das 15 pessoas que estavam no veículo, que havia começado a pegar fogo. Ele retirou primeiro as crianças e depois os adultos, cortando cintos quando necessário.
Duas vítimas em situação estável foram levadas à UPA de Garuva e outras quatro receberam atendimento da Arteris Litoral Sul. Uma criança de oito anos em estado mais grave precisou ser transportada pelo helicóptero Águia 1. O estado de saúde atualizado ainda não foi informado.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
