Herói
Policial pula no mar e salva garoto de afogamento em Balneário Camboriú
Correnteza arrastava menino para o fundo
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Um policial militar salvou um menino de 11 anos que se afogava no mar da Barra Norte, em Balneário Camboriú, na tarde de domingo. A criança era levada por uma correnteza de retorno quando foi vista por uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar que fazia patrulhamento no molhe.
Diante da emergência, o soldado Conte pulou no mar e nadou contra a correnteza para alcançar o menino, que já apresentava sinais de exaustão e tinha engolido água. Mesmo sem grande experiência em natação, o militar conseguiu trazê-lo até as pedras do molhe, onde recebeu apoio dos colegas soldados Reuter e Richard, que providenciaram equipamentos de salvamento.
Continua depois da publicidade
O soldado Richard, que também é formado em enfermagem, prestou os primeiros socorros. Depois, a criança foi entregue à mãe em boas condições de saúde.
Testemunhas afirmaram que a correnteza era forte e representava risco tanto para o garoto quanto para o policial. Segundo o helicóptero Águia 07, o trecho tem cerca de três metros de profundidade e correnteza intensa, especialmente na maré vazante. O local tem sinalização de bandeira vermelha, indicando área perigosa para banho.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
