Desastre natural
Tornado com ventos de até 250km/h destrói cidade no Paraná e deixa seis mortos
Rio Bonito do Iguaçu decretou calamidade; em SC, 12 cidades registraram estragos
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
O governador Ratinho Junior decretou estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do Paraná, após o tornado que devastou cerca de 90% das residências e comércios na tarde de sexta-feira. O fenômeno deixou seis mortos, duas pessoas desaparecidas e mais de 430 feridos, nove deles em estado grave.
A Defesa Civil classificou o evento como um tornado de nível F2, com ventos de até 250 km/h. A cidade, com cerca de 14 mil habitantes, ficou praticamente destruída: casas vieram abaixo, árvores e postes foram arrancados e veículos arremessados.
Continua depois da publicidade
Cinco das vítimas morreram em Rio Bonito do Iguaçu — três homens e duas mulheres. A sexta morte foi registrada em Guarapuava, onde um homem de 53 anos não resistiu aos ferimentos.
O cenário é de destruição total: casas, comércios e estruturas públicas arrasadas, ruas cobertas de destroços e bairros inteiros sem energia elétrica. Cães farejadores, helicópteros e equipes de busca seguem nas operações de resgate.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
