Tristeza
Criança de seis anos diz que só quer que os pais parem de usar drogas
Ao ser acolhido pela GM, o menino fez o seu desabafo
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Um menino de seis anos foi resgatado pela Guarda Municipal de Itapema na noite de terça-feira. A criança estava numa casa do bairro Morretes, rodeada de entulhos, roupas espalhadas, sujeira e restos de comida. Ao ser encontrado pelos agentes, ele fez um pedido de cortar o coração: “Só quero que eles [pais] parem de usar drogas”.
A ocorrência começou após a GM receber informações de que a casa tinha sido invadida. Segundo um denunciante anônimo, o imóvel pertenceria à sua mãe, que tem diagnóstico de esquizofrenia. Ao verificar o local, os agentes encontraram a casa em condições insalubres.
Continua depois da publicidade
O imóvel estava tomado pelo lixo e com utensílios usados para o uso de drogas espalhados pelos cômodos. Em um dos quartos, os agentes encontraram o casal, identificado como J. A. G. e V. S. M. Cercado por móveis quebrados, o menino de seis anos foi resgatado. A criança estava descalça e com roupas sujas.
O casal foi abordado e o homem tentou jogar pela janela um cachimbo usado pro consumo de crack. Em buscas pela casa, diversos materiais para uso de drogas, porções de cocaína e pedras de crack foram apreendidos. O homem confessou que estava se drogando quando os guardas chegaram.
De cortar o coração
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. O menino não frequenta a escola e estava sem qualquer tipo de documentação.
Quando foi encontrado, o menino fez uma declaração que comoveu os agentes. “Eles fumam e eu não aguento mais. Só quero que eles parem de fumar”, comentou, revoltado. O pequeno ainda reclamou da falta de atenção dos pais.
Ele foi acolhido pela equipe do Conselho Tutelar e levado a um abrigo seguro. Os pais foram presos e levados à delegacia.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
