PENHA
Mãe e filha são atropeladas por caminhão na BR 101
Mãe morreu no local e filha, de 17 anos, foi ao hospital
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um grave acidente matou uma mulher na BR 101, por volta das 18h de segunda-feira, e também deixou a filha dela ferida. As duas estavam na moto Biz quando foram atropeladas por um caminhão em cima da ponte sobre o rio Itajaí-açu, entre as cidades de Itajaí e Navegantes, no sentido Joinville.
Segundo relatos de motoristas que passaram pelo local, o caminhão passou por cima da motocicleta. Na moto estavam a mãe, Liziane, e a filha, Daniela. Elas moravam no bairro Canhanduba, em Itajaí, mas tinham se mudado recentemente para Penha. A filha passou a tarde em Itajaí e a mãe veio buscá-la para retornarem para casa. O acidente aconteceu no momento que elas voltavam pra Penha.
Continua depois da publicidade
A mãe morreu no local. Já a filha, de 17 anos, foi levada pela ambulância para o atendimento médico na UPA Cordeiros, em Itajaí.
A BR 101 ficou bloqueada até perto das 19h, quando a faixa da esquerda foi liberada. O acidente causou mais de 24 quilômetros de congestionamento no sentido Curitiba, entre os km 136 e 112.
Até por volta das 21h, o trânsito estava congestionado na BR 101 e também nas vias urbanas de Itajaí, principalmente na avenida Contorno Sul com registro de filas para entrar na cidade. No acesso ao ferry boat, a fila de espera para a travessia entre Itajaí e Navegantes tomava toda a Beira Rio por volta das 19h.
O trânsito também ficou pesado nas avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro e Reinaldo Schmithausen na noite de segunda.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
