Impressionante
João Fonseca é campeão na Suíça e entra no top 30 do tênis mundial
Brasileiro de 19 anos teve a maior conquista da carreira ao vencer o ATP 500 da Basileia
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O tenista brasileiro João Fonseca conquistou o maior título da sua breve carreira no tênis mundial ao conquistar o ATP 500 da Basileia, na Suíça, neste domingo. Com o resultado, ele entrou no top 30 do ranking aos 19 anos, alcançando a 28ª posição próximo do fim da temporada. Fonseca derrotou na final o espanhol Davidovich Fokina por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma partida em que dominou o adversário do início ao fim.
Este foi o segundo título de ATP do brasileiro em sua primeira temporada completa no circuito, depois de vencer o ATP 250 de Buenos Aires. Ele se tornou o segundo tenista mais jovem a vencer o torneio da Basileia, atrás apenas do ícone do esporte Roger Federer, que é também o maior campeão do evento no seu país natal.
Continua depois da publicidade
Fonseca segue agora para Paris, onde disputa o Masters 1000. Na estreia, na terça-feira, ele enfrenta o canadense Denis Shapovalov. Eles voltam a se enfrentar menos de uma semana após João derrotá-lo nas quartas do ATP de Basileia. Após estar perdendo por 4 sets a 1 no terceiro set, Shapovalov desistiu da partida e entregou a vitória ao brasileiro.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
