Afonso Niehues
Drogado que invadiu colégio foi liberado
Homem, de 26 anos, já tem outros registros policiais por ameaça e perturbação do sossego
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O homem drogado que invadiu o pátio do colégio estadual Dom Afonso Niehues, no bairro Cordeiros, em Itajaí, na noite de quarta-feira, não chegou a ficar preso. O invasor, que pulou o muro da escola, com cerca de 2,5 metros de altura, foi levado à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado (TC) e foi liberado.
O secretário de Segurança Pública de Itajaí, Ettore Stenghele, informou que o homem tem 26 anos, é natural de Itajaí e tem diversos registros por ameaça e perturbação do sossego. A invasão causou pânico entre alunos e professores, fazendo a diretora e um funcionário passarem mal e precisarem de atendimento do Corpo de Bombeiros.
Continua depois da publicidade
Ver essa foto no Instagram
Após pular o muro, o homem dizia frases desconexas e ameaçadoras, como “vão matar todas as crianças”, o que gerou correria e desespero dentro da escola. Alunos e funcionários saíram correndo para a rua em busca de ajuda.
A Guarda Municipal estava próxima e o encontrou na saída da escola. Ele foi preso nas imediações, admitiu ter usado cocaína e maconha antes da invasão. A GM fez varredura na escola e no entorno, mas não encontrou nenhuma arma. Nenhum aluno ou servidor ficou ferido.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
