Itajaí
Cabeçudas terá ação educativa com foco na saúde da mulher
Evento arrecadará itens de higiene e terá atividades como ioga, corrida e bate-papo sobre o câncer de mama
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



A praia de Cabeçudas, em Itajaí, será palco de uma ação especial do Outubro Rosa neste domingo, a partir das 8h30, no Kao Atalaia Frutos do Mar. O evento terá arrecadação de materiais de higiene como absorventes, escova de dente, xampu e condicionador, além de promover uma série de atividades voltadas à conscientização sobre a saúde e bate-papos sobre o câncer de mama.
A programação inclui aula gratuita de ioga, corrida beneficente com coleta de lixo na orla, bate-papos sobre prevenção e cuidados com a saúde da mulher e um café colaborativo. A proposta é integrar o bem-estar, esporte e conscientização.
Continua depois da publicidade
O encontro é organizado pelo grupo Sereias do Atalaia e pela Done Assessoria Esportiva, com apoio do movimento Lixo Zero. A ideia é alertar mulheres sobre a importância de cuidar da saúde e manter uma rotina ativa, criando uma conexão entre esporte e prevenção.
O grupo Sereias do Atalaia foi criado em 2021 e hoje reúne mais de quatro mil seguidoras nas redes sociais. É voltado exclusivamente para mulheres, com o objetivo de promover acolhimento e incentivo à prática do surfe. As integrantes apoiam e ensinam outras mulheres a pegar onda, sempre com foco na segurança, no cuidado mútuo e na boa energia.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.