Moradora de Itajaí, a fisioculturista Zama Benta conquistou o 3º lugar na categoria Women’s Physique, na 61ª edição do Mr. Olympia, principal torneio de fisiculturismo do mundo, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A brasileira Natalia Coelho foi a campeão na categoria.
Natural de Tubarão, Zama vive atualmente em Itajaí. A atleta pratica o fisiculturismo desde 2016 e trabalhou como faxineira de uma academia antes de entrar para o esporte. Ela chegou ao Mr. Olympia ...
Natural de Tubarão, Zama vive atualmente em Itajaí. A atleta pratica o fisiculturismo desde 2016 e trabalhou como faxineira de uma academia antes de entrar para o esporte. Ela chegou ao Mr. Olympia de olho no pódio, pois já tinha vencido na categoria em agosto, na competição Tampa Pro, após bater a norte-americana Meghan Santa Barbara e a finlandesa Paula Ranta.
Continua depois da publicidade
Com o top 3 no maior torneio mundial da modalidade na sexta-feira, a atleta de Itajaí repete o feito de 2023, quando conquistou o bronze, e se recupera da frustração de 2024, quando ficou na 5ª colocação.
“Pra mim foi como se fosse o top 1, porque no ano passado eu não fui bem. A minha missão era trazer um físico diferente e trazer exatamente o que os árbitros pediam, que era condicionamento nos membros inferiores, posteriores e glúteos, e eu consegui trazer isso. Então, pra mim, foi uma evolução incrível”, disse pelas redes sociais.
Zama ainda comentou que foi um dos melhores campeonatos que já participou, com uma das melhores condições físicas que apresentou no palco. A busca agora é pelo top 1. “Eu tenho certeza que o top 1 vai vir, porque eu nasci pra ser top 1. Isso não é um sonho, é um propósito, mas ele vem na hora que Deus quiser, e não na hora que eu quiser”, refletiu.
Santa Catarina também contou com Giselle Machado, natural de Balneário Camboriú, na categoria Wellness da competição. A atleta mora em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e correu por fora pelo pódio do Mr. Olympia, mas não avançou às finais. No ano passado, ela ficou na 5ª posição.