De faxineira a estrela de um dos maiores eventos de fisiculturismo do mundo. Esta é a história da itajaiense Zama Benta, que faturou a medalha de prata na categoria Women’s Physique, no Mr Olympia 2023, nos Estados Unidos. Pela primeira vez Zama participou do evento que rola em Orlando, no estado da Flórida.
A história da profissional no esporte começou em 2016, quando procurou a academia para sair do sedentarismo. Foi então que descobriu o fisiculturismo e buscou uma forma de sustentar os ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A história da profissional no esporte começou em 2016, quando procurou a academia para sair do sedentarismo. Foi então que descobriu o fisiculturismo e buscou uma forma de sustentar os dois filhos, de 15 e 11 anos, através dele. Patrocinada por uma empresa de suplementos, Zama já consegue viver do esporte.
“Quando comecei no esporte, eu tinha acabado de me divorciar, e o único emprego que consegui foi em uma fábrica de peixe, onde eu ganhava 50 reais por dia. O que eu ganhava dava para pagar só uma dessas despesas: luz, água ou comida. Foi bem difícil. Depois consegui emprego em uma cozinha industrial e as coisas melhoraram um pouco porque meu patrão deixava escolher a comida que eu quisesse levar para casa, então eu não gastava com supermercado. Assim, fazia a minha dieta e alimentava os meus filhos com a comida que ganhava”, explica.
Para treinar, ela buscou uma alternativa: fazer faxina na academia e se aperfeiçoar no esporte que mudou sua vida. “Depois surgiu a oportunidade de trabalhar na academia como faxineira e topei na hora, porque aí não precisaria pagar a academia. Eu trabalhava das 3h30 às 9h. Pude trabalhar, ser remunerada, treinar sem custo e cuidar dos meus filhos, até que finalmente Deus me deu oportunidade de viver 100% do esporte”, comemora Zama Benta.