SÃO JOÃO
Lotisa apresenta empreendimento Portovelas na Marejada
Empreendimento está a cinco minutos do centro e é considerado o maior projeto residencial de médio padrão da região; veja o vídeo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]








A Lotisa Empreendimentos apresentou na noite de quinta-feira, durante a Marejada, o novo residencial Portovelas, considerado o maior projeto de médio padrão já lançado no litoral norte catarinense. Com valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 450 milhões, o empreendimento terá 780 apartamentos, parte deles enquadrados na faixa 4 do programa Minha Casa, Minha Vida.
O projeto inclui um home club de 8,5 mil m². Localizado na rua Felipe Reiser, no bairro São João, em Itajaí, o empreendimento já teve 60% das unidades comercializadas nas quatro configurações de apartamentos disponíveis. A entrega está prevista para 2031, com apartamentos sendo vendidos a partir de R$ 450 mil, dando 5% de entrada e parcelamento em até 62 vezes.
Continua depois da publicidade
Scheila Michaelsen, diretora comercial e de marketing da Lotisa, explica que o Portovelas foi pensado para atender quem busca o primeiro imóvel, podendo ser enquadrado no programa Minha Casa, Minha Vida. O sucesso de vendas foi rápido: em apenas 15 dias, 455 unidades foram vendidas, o equivalente a 60% do total. “O Portovelas é uma proposta que a Lotisa oferece para Itajaí, com a ideia de trazer uma moradia de altíssima qualidade para um público que tem a maior demanda hoje na cidade. Ele fica localizado no bairro São João, a cinco minutos do centro, num terreno de 11 mil metros quadrados. Além de ser, talvez, o maior empreendimento em número de unidades também aqui da nossa região”, explica.
O residencial oferece opções para diferentes perfis e fases da vida: apartamentos de 34 m² (1 dormitório), 50 m² (1 suíte + 1 dormitório), 54 m² (1 suíte + 1 dormitório com churrasqueira) e 66 m² (1 suíte + 2 dormitórios).
A área de lazer é um dos principais diferenciais do Portovelas, com estrutura comparável à de empreendimentos de alto padrão. São 8,5 mil m² de espaços de convivência, incluindo piscina semiolímpica, piscina aquecida coberta, spa, saunas, academias internas e externas, pista de corrida, quadras poliesportivas, brinquedotecas, playground, pista de skate e pet place. Há ainda biblioteca, coworking, ateliê de artes e oficina de jardinagem.
O projeto arquitetônico é assinado pela NWO Arquitetura. Já o design de interiores e das áreas comuns foi desenvolvido pela Casabá Criativos Associados, que aplicou o conceito de well living, ambientes que funcionam como extensão do lar, com foco em conforto, ergonomia e conexão com a natureza.
O empreendimento contará ainda com fachada ativa e salas comerciais no térreo, promovendo integração com o entorno e ampliando a oferta de serviços na região. “Com entrada reduzida e parcelas menores que um aluguel, criamos uma oportunidade concreta para famílias de renda média conquistarem seu imóvel em uma região próspera, próxima de tudo, como escolas, comércios e supermercados. Estamos unindo qualidade construtiva, infraestrutura completa e localização estratégica para tornar o sonho da casa própria viável”, finaliza Scheila.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"