O primeiro amistoso da seleção brasileira pós-Eliminatórias foi com goleada e show do ataque canarinho. Com Rodrygo, Estevão e Vinícius Júnior inspirados, a seleção goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira, em Seul, casa do adversário. Rodrygo e Estevão marcaram duas vezes cada, enquanto Vini Júnior fechou a goleada.
O próximo amistoso do Brasil também será no continente asiático. Na terça-feira, a seleção vai até Tóquio para encarar o Japão às 7h30 (horário de Brasília). O técnico Carlo Ancelotti ...
O próximo amistoso do Brasil também será no continente asiático. Na terça-feira, a seleção vai até Tóquio para encarar o Japão às 7h30 (horário de Brasília). O técnico Carlo Ancelotti terá ainda mais dois amistosos neste ano visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026. Em novembro, a seleção enfrenta Senegal e Tunísia na Europa.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Brasil saiu na frente logo aos 13 minutos, em belo passe de Bruno Guimarães, que achou Estevão na cara do gol para tocar de primeira. O segundo saiu já aos 41 minutos do primeiro tempo, em boa troca de passes pelo lado esquerdo. Casemiro recebeu de Vini Júnior na frente da área e ajeitou para Rodrygo, que cortou o marcador e bateu no canto para fazer 2 a 0.
A volta do intervalo foi arrasadora. Logo aos 2 minutos, Estevão roubou bola na área da Coreia do Sul e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro. Um minuto depois, foi a vez de Casemiro roubar bola no campo de ataque e tocar para Vinícius Júnior na frente da área. O camisa 7 achou Rodrygo livre pela esquerda, que bateu no canto para ampliar o marcador.
Com o placar já construído, o Brasil seguiu criando chances até chegar ao quinto gol. Matheus Cunha deu belo lançamento do campo de defesa até Vinícius Júnior na intermediária de ataque. O atacante levou até a área e bateu, mesmo desequilibrado, para fechar a goleada.