CULTURA
Exposição Porto Afora leva poesia para as ruas de Itajaí
Poemas em contêiner, saraus e trocas culturais fazem parte da programação gratuita na praça Arno Bauer
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
A poesia está ocupando o coração de Itajaí com a exposição Porto Afora, que começou na semana passada e segue até 20 de outubro na praça Arno Bauer, ao lado do Museu Histórico de Itajaí.
A iniciativa é do “Surto Coletivo” e traz os poemas do livro virtual Porto Afora, da poeta Eliss de Castro, transformando a praça em um grande espaço de encontro cultural.
Continua depois da publicidade
Em torno de um contêiner instalado no local, os visitantes participam de visitas guiadas, saraus e oficinas de arte de rua, além de assistir ao vídeo que apresenta todo o projeto.
A abertura oficial aconteceu na última quinta, com uma live entre Eliss de Castro e poetas do projeto TamTam, de Santos (SP).
A proposta do Porto Afora é abrir caminhos para que a poesia atravesse fronteiras, como uma embarcação que navega mares e conecta culturas. “Uma ideia atravessa oceanos e alcança continentes quando é levada por navios ou quando é colada na esquina”, resume o conceito da mostra.
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.
