PRA CIMA, BRASIL!
Brasil estreia com vitória na competição sul-americana de futebol de areia em Itajaí
Seleção sub-20 venceu o Equador nos pênaltis
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]












A Conmebol Liga Evolución 2025 começou com tudo em Itajaí. O Brasil estreou na competição com vitória contra o Equador no sub-20. O time, comandado pelo técnico Juninho, venceu nos pênaltis por 4 a 3.
A competição sul-americana iniciou nesta quarta-feira, com dois duelos entre Colômbia e Peru. A seleção colombiana foi a vencedora dos combates, tanto no sub-20 quanto no adulto.
Continua depois da publicidade
Na noite de quarta, o time do Brasil adulto goleou o Equador por 7 a 3 - fora o baile - na Arena Beira Rio. A seleção heptacampeã mundial e única vencedora da Liga Evolución.
A garotada do sub-20 foi a primeira a sentir o gostinho da competição. Com a torcida jogando junto, a seleção brasileira estreou no torneio sul-americano de futebol de areia contra o Equador.
No primeiro período, o Brasil teve boas chances de gol. Após a bola bater na trave duas vezes, a seleção brasileira abriu o placar com o ala Raí Oliveira e foi pro intervalo com um gol de vantagem.
Apesar de o Brasil chegar com tudo para a segunda parte do jogo, os equatorianos logo dominaram o período. Em menos de dois minutos, o time rival empatou e virou. Enquanto o Brasil apostava nas bolas altas e errava passes, o Equador apertou a marcação e tinha as melhores chances. Com isso, os brasileiros viram o rival ampliar o placar.
A seleção canarinho voltou ao terceiro e último período com garra. Os jogadores acertaram os passes, deram um show com bicicletas e dribles e conseguiram o empate, terminando o tempo regulamentar em 3 a 3.
Como no futebol de areia não tem essa de empate, o jogo seguiu pra prorrogação. Mesmo com a marcação pressionando, a bola não bateu na rede para nenhum dos lados e a decisão foi para os pênaltis.
Teve pênaltis
Ao som de “Ousadia e alegria” e “Cheia de manias”, a cobrança das penalidades começou com o Brasil defendendo. O camisa 30 do Equador ajeitou a areia, pegou distância, mas jogou pra fora, para delírio da torcida. Da arquibancada, o público vibrou com cada gol feito pelos brasileiros, que não perderam um chute.
Continua depois da publicidade
A disputa terminou assim como começou: com erro dos equatorianos. O Brasil sub-20 encerrou a partida vencendo nos pênaltis por 4 a 3.
Quinta tem mais!
A Conmebol Liga Evolución 2025 continua até domingo, com jogos todos os dias nos seguintes horários: 14h, 16h, 18h e 20h. O Brasil volta à areia contra o Peru na quinta-feira, no mesmo esquema de quarta: às 18h a seleção sub-20 e às 20h a adulta.
Continua depois da publicidade
Os ingressos são gratuitos, mas precisam ser retirados no site da Ticket Ideal. As entradas estarão liberadas sempre um dia antes das partidas. Detalhe: só pode retirar dois ingressos por CPF.
Agende-se
9 de outubro (quinta-feira)
- 14h – Venezuela x Equador (sub-20)
- 16h – Venezuela x Equador (adulto)
- 18h – Peru x Brasil (sub-20)
- 20h – Peru x Brasil (adulto)
Continua depois da publicidade
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.