Dois dos principais destaques do Barra na campanha do título da Série D do Campeonato Brasileiro vão permanecer para todo o ano de 2026. O meia Elvinho e o atacante Cléo Silva foram as duas primeiras renovações de jogadores anunciadas pelo Pescador. O técnico Eduardo Souza já havia assinado o contrato para o próximo ano após a confirmação do acesso.
Camisa 10 do time, Elvinho fez gols decisivos ao longo da campanha na Série D, como o gol da classificação contra o Ceilândia, nas oitavas, e no jogo de ida da final, contra o Santa Cruz ...
Camisa 10 do time, Elvinho fez gols decisivos ao longo da campanha na Série D, como o gol da classificação contra o Ceilândia, nas oitavas, e no jogo de ida da final, contra o Santa Cruz, em Recife. O jogador de 33 anos chegou ao Barra no início do ano e disputou 32 partidas pelo clube. Na Série D, se tornou titular absoluto e foi vice-artilheiro do time com sete gols, atrás apenas de Renan Bernabé, que marcou nove vezes.
Continua depois da publicidade
Já Cléo Silva trouxe ao Barra a experiência de quem já havia conquistado o acesso na Série D pelo Novorizontino. O experiente atacante de 35 anos disputou 20 jogos pelo Pescador no Brasileiro e marcou dois gols.
No final da tarde desta quarta, o Barra confirmou mais uma renovação, do volante Henrique. O atleta que disputou o Catarinense pelo Caravaggio, chegou ao Pescador para a Série D e participou de 19 partidas.
Segundo o presidente do Barra, Bene Sobrinho, em entrevista ao programa “Diz Aí” do DIARINHO nesta quarta, mais renovações serão feitas para 2026, além de contratações que o clube já está em negociação desde que teve o acesso confirmado.
Com folha salarial do elenco em cerca de R$ 400 mil nesta Série D, o presidente também prevê um aumento do investimento para o próximo ano, quando o Barra disputará o Catarinense e a Série C do Brasileiro. Para fortalecer o orçamento, o Pescador conquistou a vaga na Copa do Brasil. Como campeão da Série D, entrará já na terceira fase, cuja premiação é de cerca de R$ 2,5 milhões para o clube participante.
Bene também falou sobre dois jovens atacantes que se destacaram na Série D. Revelado pela base do Pescador, o atacante Saymom tem chamado a atenção de outros clubes e o presidente não descartou envolvê-lo em uma negociação ainda neste ano. Já Renan Bernabé, artilheiro da Série D, tem contrato até abril de 2026. A extensão do seu contrato também é tratada pelo clube, mas depende de acertos financeiros.