SE LIGA!
Abastecimento de BC e Camboriú pode ser afetado na quarta-feira
Estação de tratamento tem parada programada para manutenção a partir das 6h
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Os moradores de Balneário Camboriú e Camboriú podem acordar sem água na manhã de quarta. Isso porque a Estação de Tratamento de Água (Eta) terá uma parada programada para manutenção a partir das 6h.
A paralisação temporária do abastecimento é necessária para que reparos em um dos registros da calha sejam feitos. O equipamento conduz água aos decantadores e floculadores da estação.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor técnico da Emasa, Jefferson Andrade, um dos registros que controla a passagem de água dentro da Eta está com dificuldade de abertura e, para fazer a manutenção, é necessária a paralisação total da estação. A obra deve durar cerca de três horas.
Durante o período, o tratamento e envio de água estarão interrompidos. Além disso, o abastecimento de Balneário Camboriú e Camboriú pode ser afetado até a normalização da Eta. A Emasa vai fazer manobras operacionais para garantir o envio de água a Camboriú. Já o sistema de BC será monitorado para que os impactos sejam reduzidos. A autarquia não descarta a possibilidade de falta de água em alguns bairros.
“Sabemos que qualquer parada impacta o sistema, por isso pedimos à comunidade para evitar desperdícios e adiar tarefas que exigem grande consumo, como lavar roupas e carros, faz toda a diferença nesse período”, reforça o diretor técnico da Emasa.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
