Primeira segunda-feira do ano exige paciência dos motoristas
Filas congestionam principais pontos de Itajaí e BC (Foto: Gabrielle Rudolf)
A primeira segunda-feira do ano é de volta pra rotina pra muitos trabalhadores da região. Apesar de estarmos há poucos dias em 2026, os problemas seguem antigos em Itajaí e Balneário Camboriú: lentidão, engarrafamento e longas filas nos principais pontos das cidades.
Itajaí
BR 101 - Itajaí
Balneário Camboriú
BR 101 - Balneário Camboriú
O final de tarde é de pé na estrada pra muitos motoristas e, segundo a Arteris Litoral Sul, a BR 101 está congestionada. A rodovia federal tem vários pontos de tranqueira, mas o pior fica pra quem segue na direção de Joinville. De acordo com a concessionária, a fila tá lá em Porto Belo, no km 153 e segue por 10 quilômetros, até Itapema. Outro ponto completamente travado é em Itajaí, entre os km 112 e 121, em ambos os sentidos.
Quem tenta desviar do caos da BR 101 por alguns atalhos de Itajaí encontra congestionamento nas avenidas Reinaldo Schmithausen e Presidente Castelo Branco, além da rua César Augusto Dalçóquio. A fila do ferry boat na cidade peixeira também tá insana, com motoristas esperando na praça da Beira Rio. As avenidas Adolfo Konder e Sete de Setembro e a rua Uruguai também têm pontos de lentidão.
Em Balneário Camboriú, a cidade tá completamente travada, com filas nos bairros e nos acessos às praias. As avenidas Atlântica e Brasil estão caóticas de ponta a ponta. Ainda tem tranqueira na Interpraias, Alvin Bauer, Martin Luther e Quarta.