COPA SC
Marcílio visita o Figueirense em confronto direto pela liderança
Marinheiro precisa vencer no Scarpelli neste sábado, às 15h
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Só a vitória interessa ao Marcílio Dias neste sábado, quando entrar em campo para enfrentar o Figueirense, às 15h, em Florianópolis, pela quinta rodada da Copa Santa Catarina. Já classificado para a próxima fase, o Marinheiro busca ainda a liderança do grupo A, que tem o Figueira três pontos à frente do rubro-anil. Com saldo de gols melhor, o Marcílio assume a ponta se vencer.
Com Avaí e Barra disputando a competição com seus elencos sub-23, Marcílio e Figueira não tiveram dificuldades para vencê-los até agora. A vantagem do Figueira na pontuação está no jogo do turno contra o Marcílio, em que o alvinegro venceu em Itajaí por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Desta vez, o Marinheiro será comandado pelo auxiliar técnico Rogélio Santos, que já foi o técnico interino na goleada de 5 a 1 sobre o Avaí na quarta-feira. Enquanto o Marcílio não contrata um novo técnico, ele estará à frente da equipe.
Waguinho no Figueira
Uma semana depois de deixar o Marcílio Dias, o técnico Waguinho Dias foi anunciado oficialmente pelo Figueirense. O treinador foi apresentado na manhã desta sexta-feira na capital, mas não estará na beira do campo neste sábado para comandar o Figueira contra o Marinheiro. O time ainda será comandado pelo técnico interino Tutti Mendes.
Waguinho assinou contrato com o Figueira até o final de 2026 e, além do estadual, irá disputar também a Série C do Campeonato Brasileiro. Com o Figueirense já classificado para o mata-mata da Copa SC, o treinador terá a chance de buscar o primeiro título ainda neste ano, o que daria ao clube uma vaga para a Copa do Brasil. Chiquinho Lima, auxiliar técnico de Waguinho, também foi contratado pelo alvinegro.
O Figueira será o sexto clube catarinense no currículo de Waguinho Dias. Além do Marcílio, ele também já foi treinador de Brusque, Criciúma, Tubarão e Inter de Lages.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
