Copa SC
Marcílio sai na frente, mas cede empate para o Figueirense
Marinheiro esteve à frente no placar duas vezes, mas acabou empatando em 2 a 2 na capital
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Marcílio Dias esteve à frente no placar duas vezes, mas cedeu o empate em 2 a 2 para o Figueirense na tarde deste sábado, em Florianópolis. Felipe Santos e Zé Eduardo marcaram os gols do Marcílio e Marlyson marcou duas vezes para o Figueira. O duelo foi válido pela quinta rodada da Copa Santa Catarina.
Com o resultado, o Figueira manteve três pontos de vantagem na liderança do grupo A, seguido do Marinheiro com dez pontos.
Continua depois da publicidade
Na última rodada, o Marinheiro recebe o Barra no próximo domingo, às 15h. No mesmo dia e horário, o Figueira faz o clássico com o Avaí na Ressacada.
O jogo
O primeiro tempo foi agitado desde o início. Logo aos 5 minutos, o Marcílio Dias saiu na frente. Felipe Santos foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro tentou espalmar e acabou botando a bola pra dentro.
O empate do Figueira veio em uma falha da defesa marcilista. Após lançamento pra área, o zagueiro Luan e o goleiro Rafael Pin foram na bola e trombaram, o arqueiro não segurou e soltou nos pés de Renan, que serviu Marlyson para tocar pro gol vazio.
O Marcílio voltou a ficar em vantagem em pênalti sofrido por Victor Guilherme, que foi tocado na área em disputa de bola. Zé Eduardo deslocou o goleiro para fazer 2 a 1.
Em outro pênalti, o Figueira empatou novamente aos 46 minutos. Claudinho disputou bola com Marlyson na área e o árbitro marcou falta. Marlyson cobrou no canto esquerdo de Rafael Pin, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
O segundo tempo foi de poucas emoções. Aos 11 minutos, Claudinho perdeu bola no meio de campo e fez a falta em seguida. O árbitro deu o segundo cartão amarelo para o zagueiro marcilista, que acabou expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Marinheiro foi pouco ameaçado pelo Figueira, que com o empate manteve a vantagem na liderança.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.