🎻 MÚSICA CATARINENSE EM CENA
Orquestra de Cordas da Ilha faz concerto gratuito em Itajaí
Com obras de Ricardo Pauletti e Pablo de Mello, apresentação valoriza a produção local em diálogo com mestres do repertório mundial
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

A música de concerto vai ocupar a Casa de Cultura Dide Brandão na próxima quarta-feira, 8 de outubro, com um programa especial da Orquestra de Cordas da Ilha. A apresentação gratuita, às 19h30, promete ser uma viagem sonora que passeia entre o talento catarinense e clássicos internacionais.
Catarinenses em destaque
Continua depois da publicidade
O repertório traz duas obras que refletem a força da produção local: a Braguiana, do violonista e pesquisador Ricardo Pauletti, e as Três Rapsódias, do compositor e regente Pablo de Mello Heredia. Duas criações potentes, que dão ao público a rara chance de ouvir, ao vivo, composições de artistas que ajudam a escrever a história da música em Santa Catarina.
Diálogo com o mundo
O concerto ainda ganha mais riqueza ao colocar essas obras lado a lado com criações de nomes consagrados da cena internacional, como Saint-Georges, Heitor Villa-Lobos e Alberto Williams. É um encontro de tradições, estilos e épocas que mostra como a música catarinense dialoga em pé de igualdade com grandes mestres.
A entrada é gratuita e por ordem de chegada, garantindo que todos tenham a oportunidade de vivenciar a experiência.
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.