DEU CANA
Polícia prende dupla flagrada abandonando cachorrinho em SC
Elas amarraram o animal em um poste no meio da madrugada
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Duas mulheres foram presas em Joinville, no norte de Santa Catarina, depois de serem flagradas abandonando um cachorrinho na rua. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira, quando a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra as duas.
Segundo a Delegacia de Proteção Animal, o caso aconteceu na madrugada de 14 de setembro. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que elas retiram o cão de dentro de uma mochila e o deixam amarrado a um poste de iluminação no bairro Guanabara.
Continua depois da publicidade
A partir das imagens, a polícia identificou as responsáveis e foi até as casas delas para recolher provas. As duas foram presas e levadas para a delegacia.
As diligências continuam para reunir elementos que possam responsabilizá-las criminalmente pelos maus-tratos.
No Brasil, abandonar ou agredir animais é considerado crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998). Desde 2020, quando entrou em vigor a chamada Lei Sansão, a pena para quem maltrata cães e gatos é de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
