O inquilino que esfaqueou o representante do dono do imóvel onde morava, no bairro Saguaçu, em Joinville, acabou preso no final da tarde de terça-feira, após perseguição policial em Barra Velha, para onde ele fugiu. Pelo menos cinco viaturas da Polícia Militar e também o helicóptero Águia foram atrás do criminoso, capturado nas imediações da Câmara de Vereadores de Barra Velha.
Conforme o delegado Dirceu Silveira, da Delegacia de Homicídios de Joinville, o inquilino não apenas se desentendeu com o representante do dono do imóvel, como o esfaqueou e fugiu na Saveiro do proprietário ...
Conforme o delegado Dirceu Silveira, da Delegacia de Homicídios de Joinville, o inquilino não apenas se desentendeu com o representante do dono do imóvel, como o esfaqueou e fugiu na Saveiro do proprietário. O prazo para desocupação e entrega do imóvel era esta terça.
Continua depois da publicidade
A vítima foi transferida do local do crime, na rua Tenente Antônio João, para o hospital São José, em Joinville. Seu estado é considerado grave. Enquanto os bombeiros transferiam a vítima para o atendimento médico, a PM percorreu todo o trajeto entre Joinville e Barra Velha, pela BR 101 – cerca de 50 quilômetros de distância, atrás do suspeito.
Os moradores da região central de Barra Velha foram surpreendidos pela intensa movimentação policial por volta das 18h de terça.
O Águia pousou num terreno baldio da rua Mato Grosso, para que policiais pudessem descer e ampliar o cerco, finalizado na rua Miguel Lourenço, no popular Beco Brasil, onde o homem se rendeu.
Informações extraoficiais deram conta de que o criminoso teria fugido de Joinville com esposa e filhos na Saveiro, mas liberou-os antes de se entregar. A faca usada no crime ainda estava dentro da Saveiro no momento da captura. As circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil.