TRISTEZA
Veterinária encontrada sem vida morava em Navegantes há cerca de um ano
Família busca esclarecimentos sobre a morte de Laura da Silva Ney, de 30 anos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) publicou uma nota de pesar pela morte repentina da médica-veterinária Laura da Silva Ney, de 30 anos. Natural de São José de Ubá (RJ), Laura morreu exatamente três meses antes de completar 31 anos. A família está na região para liberar o corpo para o velório e sepultamento, que serão no estado do Rio, e para buscar esclarecimentos sobre a morte.
Formada pela Universidade Iguaçu (Unig), Laura concluiu o mestrado em Patologia Clínica na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) em 2020. Atuou em Campos dos Goytacazes até dezembro de 2024, quando se mudou para Navegantes com o marido. Desde então, trabalhava como patologista clínica.
Continua depois da publicidade
“Neste momento de dor, o CRMV-RJ expressa suas mais sinceras condolências e deseja força, paz e acolhimento a todos que tiveram o privilégio de conviver com Laura. Que sua memória permaneça viva como exemplo de dedicação, ética e inspiração para toda a categoria”, disse a nota oficial.
A morte
Laura foi encontrada sem vida, dentro de casa, por volta das 23h de sábado. Vizinhos relataram à Polícia Militar que ouviram dois tiros e depois o marido a encontrou caída, com dois tiros na altura do peito e a arma perto do corpo. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e tentaram reanimar a vítima, mas ela já estava morta. “Está sendo muito triste pra gente, no meio da Medicina Veterinária aqui do Rio de Janeiro, muito triste mesmo que ela saiu daqui para trabalhar aí, estava num bom relacionamento, foi trabalhar e aconteceu essa fatalidade”, diz uma amiga de Laura.
O caso é tratado como suicídio, mas a Polícia Civil trabalha para confirmar o que aconteceu na casa de Laura no sábado à noite. Também espera o resultado do laudo da Polícia Científica para confirmar se os tiros foram no peito ou no dorso - lado de trás das costas.
O corpo de Laura será liberado para sepultamento na cidade natal, São José de Ubá, no Rio de Janeiro.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"